Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Transposição: Reunião define servidores até 91


Transposição: Reunião define servidores até 91 - Gente de Opinião

 

A inclusão de todos os servidores até 1991; inclusão dos aposentados e reservas, com posterior análise dos pensionistas; opção pelo salário federal, não vedação aos funcionários das empresas de buscarem seus direitos entre outros pontos considerados como da máxima importância para os servidores que passarão para os quadros da União foram aprovados pelo Secretário Executivo do Ministério do Planejamento, João Bernardo, na tarde de hoje.

A reunião aconteceu entre o Secretário do Planejamento, senador Valdir Raupp e Deputado Federal Mauro Nazif. Os sindicalistas esperaram o desfecho da reunião na ante-sala e receberam a notícia através de Nazif que, com lágrimas nos olhos disse que sua maior missão junto ao funcionalismo público do Estado estava se concretizando. Depois foram levados pelo parlamentar à presença do Secretário que anunciou todos os pontos negociados e garantidos para a transposição.

O encontro desta tarde tinha sido agendado pelo Senador Valdir Raupp, em reunião que aconteceu semana passada, também na sede do MPOG. Durante o encontro, João Bernardo foi conscientizado pelo deputado Nazif, dos pontos que estavam gerando polêmicas e que eram prioritários para que os servidores aderissem à transposição para os quadros da União.

Segundo Mauro Nazif todos os pontos foram garantidos pelo Secretário João Bernardo para a elaboração do Decreto e que agora resta uma corrida contra o tempo para que o Decreto possa ser assinado ainda pelo Presidente Lula, até a sexta-feira, meio dia, quando encerram-se os atos do atual governo.

Fonte: David Casseb
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)