Sexta-feira, 14 de setembro de 2012 - 15h19

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira a Instrução Normativa que regulamenta a transposição dos servidores estaduais de Rondônia para os quadros da União. A informação foi dada hoje pelo presidente do Sindsaúde, Caio Marin.
| Diário 1 | Diário 2 |
Segundo ele, a assessoria jurídica do sindicato, através do escritório Pedro Wanderley & Associados, está analisando a Instrução para um pronunciamento oficial na segunda-feira nos veículos de comunicação aos filiados. A publicação é da Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público.
Independente do conteúdo da Normativa, não deixa de ser um avanço. Se tiver algo que venha contra a categoria, iremos acionar a Justiça e buscar o direito dos servidores. “A publicação da Instrução Normativa vai mostrar ao Sindsaúde e aos sindicatos envolvidos o caminho a ser trilhado daqui para frente”, ressaltou o sindicalista.
Caio Marin deixou claro que o sindicato continuará trabalhando na transposição e auxiliando os servidores que desejam a incorporação ou optem pela permanência no quadro estadual. “A transposição não termina com a publicação. Estaremos agora lutando para a efetivação desses servidores, no Orçamento de 2013”, ressaltou.
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)