Sexta-feira, 15 de junho de 2012 - 06h36
O deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO), mais uma vez usou a tribuna da Câmara para dar destaque à transposição dos servidores do ex-território de Rondônia. Em seu pronunciamento ontem, quinta-feira, 14, o deputado destacou o envio da nota técnica conjunta elaborada pelos ministérios do Planejamento e Fazenda à Advocacia Geral da União (AGU). Parecer que vai possibilitar a publicação da Instrução Normativa para a incorporação dos servidores aos quadros da União.
De acordo com parlamentar, a presença de mais de mil servidores em Brasília teve um papel importante. Junto com a bancada federal pressionaram o governo e as negociações avançaram. “Esse esforço conjunto resultou num compromisso de que a Instrução será publicada dois dias após a liberação do parecer pela AGU. A tão sonhada transposição, que é um direito do povo de Rondônia, está mais próxima agora”, disse Marcos Rogério.
Além disso, o deputado ressaltou o empenho da Ministra do Planejamento, Mirian Belchior, e do ministro-chefe da AGU, Luís Inácio Adams, que se comprometeram trabalhar para a entrega do parecer final. “A expectativa é de que na semana que vem, a Instrução Normativa esteja publicada”, afirma.
A comitiva de servidores e sindicalistas seguiram para Rondônia no começo da tarde desta quinta-feira, agradecidos pelo empenho da bancada federal e confiantes no cumprimento do prazo dado pelo governo para a publicação da Instrução. Todavia, os líderes sindicais voltarão a Brasília para acompanhar de perto o processo de analise da AGU e caso não tenham respostas positivas, ameaçam fechar o acesso de uma das usinas do rio Madeira em Porto Velho.
Fonte: Luziane Ximenes
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),
Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual
O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p
Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes
“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência
Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç