Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TRANSPOSIÇÃO: Garçon já conseguiu apoio de mais 170 Deputados Federais


 
O deputado Federal Lindomar Garçon-PV, continua com sua luta em busca de assinaturas de parlamentares federais de todo o país em apoio a PEC 483, que trata da Transposição dos Servidores Públicos de Rondônia.

“Em menos de 15 dias já conseguimos coletar assinaturas de mais de 170 parlamentares”. “Estou trabalhando para conseguir nos próximos 30 dias o restante das assinaturas e com isso agilizar a aprovação da PEC da Transposição”, afirma o deputado.

Sei que não será fácil, por que muitos parlamentares da base aliada do governo não querem assinar o documento que poderá agilizar o processo de votação da matéria, lamenta o parlamentar, acrescentando que não irá desistir assim como não desistiu quando da votação da Medida Provisória 415, que proibia a comercialização de bebidas alcoólicas nos perímetros urbanos.

Naquela oportunidade, o deputado Lindomar Garçon consegui reunir mais de 100 assinaturas para alteração da MP-415.

Dos 513 Deputados Federais são necessários 308 votos para aprovar a PEC. Vejam que é uma missão difícil, mas não impossível de conseguir o apoio dos parlamentares, lembra Garçon.

Após o recolhimento das assinaturas, levarei a lista ao presidente da Câmara Federal, deputado Arlindo Chinaglia- PT, com um pedido para que a PEC 483 seja incluída na ordem do dia como matéria prioritária, anuncia o deputado.

Garçon destaca que existe vontade política por parte dos parlamentares em votar a matéria. O nosso objetivo, com o recolhimento das assinaturas é mostrar ao Governo e a Câmara Federal, que existe, apoio necessário para colocar em votação a PEC da transposição e aprová-la num curto espaço de tempo, ressalta o deputado.

Garçon também anuncia que após enviar as assinaturas à presidência da Câmara, vai disponibilizar aos servidores e entidades civis a lista com os nomes dos 308 deputados que apóiam a aprovação da PEC, para que possam mobilizar suas bases e cobrar mais agilidade na aprovação da matéria.

Também será disponibilizado o número dos telefones dos gabinetes e e-mail dos parlamentares.

Tenho certeza de que com os servidores mobilizados cobrando mais agilidade dos deputados conseguiremos rapidamente a aprovação da PEC da transposição, destaca o deputado.

Estados como Roraima e Amapá, já corrigiram as injustiças contra seus servidores e aprovaram a transposição. Agora será a vez de Rondônia, garante Lindomar Garçon 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l

Gente de Opinião Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)