Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TRANSPOSIÇÃO: Garçon já conseguiu apoio de mais 170 Deputados Federais


 
O deputado Federal Lindomar Garçon-PV, continua com sua luta em busca de assinaturas de parlamentares federais de todo o país em apoio a PEC 483, que trata da Transposição dos Servidores Públicos de Rondônia.

“Em menos de 15 dias já conseguimos coletar assinaturas de mais de 170 parlamentares”. “Estou trabalhando para conseguir nos próximos 30 dias o restante das assinaturas e com isso agilizar a aprovação da PEC da Transposição”, afirma o deputado.

Sei que não será fácil, por que muitos parlamentares da base aliada do governo não querem assinar o documento que poderá agilizar o processo de votação da matéria, lamenta o parlamentar, acrescentando que não irá desistir assim como não desistiu quando da votação da Medida Provisória 415, que proibia a comercialização de bebidas alcoólicas nos perímetros urbanos.

Naquela oportunidade, o deputado Lindomar Garçon consegui reunir mais de 100 assinaturas para alteração da MP-415.

Dos 513 Deputados Federais são necessários 308 votos para aprovar a PEC. Vejam que é uma missão difícil, mas não impossível de conseguir o apoio dos parlamentares, lembra Garçon.

Após o recolhimento das assinaturas, levarei a lista ao presidente da Câmara Federal, deputado Arlindo Chinaglia- PT, com um pedido para que a PEC 483 seja incluída na ordem do dia como matéria prioritária, anuncia o deputado.

Garçon destaca que existe vontade política por parte dos parlamentares em votar a matéria. O nosso objetivo, com o recolhimento das assinaturas é mostrar ao Governo e a Câmara Federal, que existe, apoio necessário para colocar em votação a PEC da transposição e aprová-la num curto espaço de tempo, ressalta o deputado.

Garçon também anuncia que após enviar as assinaturas à presidência da Câmara, vai disponibilizar aos servidores e entidades civis a lista com os nomes dos 308 deputados que apóiam a aprovação da PEC, para que possam mobilizar suas bases e cobrar mais agilidade na aprovação da matéria.

Também será disponibilizado o número dos telefones dos gabinetes e e-mail dos parlamentares.

Tenho certeza de que com os servidores mobilizados cobrando mais agilidade dos deputados conseguiremos rapidamente a aprovação da PEC da transposição, destaca o deputado.

Estados como Roraima e Amapá, já corrigiram as injustiças contra seus servidores e aprovaram a transposição. Agora será a vez de Rondônia, garante Lindomar Garçon 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae quer impulsionar o empreendedorismo no estado estreitando a parceria com parlamentares rondonienses

Sebrae quer impulsionar o empreendedorismo no estado estreitando a parceria com parlamentares rondonienses

Inspirado pela fala dos parlamentares da bancada federal de Rondônia, durante a 11ª Rondônia Rural Show Internacional, o diretor-superintendente do

Cristiane Lopes Indica Emenda Parlamentar para a Reforma do Complexo Poliesportivo Deroche em Porto Velho

Cristiane Lopes Indica Emenda Parlamentar para a Reforma do Complexo Poliesportivo Deroche em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) celebrou a conclusão do projeto que dará início aos trabalhos de reforma e requalificação do Compl

Asdec realiza 3° Torneio de Pesca Esportiva em Cacoal

Asdec realiza 3° Torneio de Pesca Esportiva em Cacoal

A Associação Desportiva e Ecológica dos Pescadores de Cacoal (Asdec) promove no próximo domingo (23) seu 3º Torneio de Pesca Esportiva. A competição

Dois deputados estaduais de Rondônia recebem R$ 131.625,00 em diárias para viagem ao Japão

Dois deputados estaduais de Rondônia recebem R$ 131.625,00 em diárias para viagem ao Japão

Sob a gestão do presidente Marcelo Cruz (PRTB), a Assembleia Legislativa de Rondônia tem sido palco de elevados gastos com diárias e passagens aérea

Gente de Opinião Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)