Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Transposição: Comissão solicita do Governo e Iperon dados gerais sobre servidores


  
O coordenador geral da Comissão Intersindical, Israel Borges, enviou dois ofícios esta semana solicitando uma série de dados gerais de todos os servidores públicos estaduais beneficiados pela Emenda Constitucional nº 60/2009 e da Lei 12.249/2010, que regulamenta a transposição destes servidores aos quadros da União.

De acordo com o sindicalista Belarmino Neto, representante do Sindsaúde na Comissão, as informações requeridas são minuciosas e serão detalhadas na próxima reunião que a Comissão terá com os representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A reunião deve acontecer até o fim de setembro ou após as eleições.

“Esse levantamento já havia sido acertado entre a Comissão e os técnicos do Ministério do Planejamento na última reunião realizada em Brasília, em agosto. São dados importantíssimos que vai nortear a União nos trabalhos de lotação de cada um desses servidores. O levantamento é, portanto, de interesse geral desses servidores”, ressaltou.

De acordo com Belarmino, dentre os dados que foram solicitados ao Iperon e ao Governo do Estado estão o número de cargos (discriminado por setores – Saúde, Educação, Segurança... etc); escolaridade desses servidores; médias salariais e o valor da folha de pagamento para que possa ser feito um estudo de impacto na folha da União.


Fonte: Marcos Santana
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)