Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Transposição: Audiência pública na Ulbra hoje



Decreto da transposição será foco de debates hoje (sexta-feira, 03/06), á partir das 16h, no auditório da Ulbra, em Porto Velho, durante audiência pública entre servidores do Estado e a bancada federal de Rondônia.

O evento, realizado pela Comissão Intersindical, tem por objetivo forçar uma ação mais enérgica da bancada, junto à ministra Mirian Belchior (Planejamento) e a presidente Dilma Roussef, para pedir urgência na assinatura e publicação do decreto da transposição.

O coordenador da comissão e presidente do Sinjur (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário), Israel Borges, fez convocação a todos os servidores, sindicatos e associações e destacou a importância da participação no evento. “Não podemos perder esse diálogo com nossos parlamentares. A audiência é mais uma oportunidade de externarmos nosso descontentamento e de pedirmos uma ação drástica dos nossos deputados e senadores para a assinatura e posterior publicação do decreto que regulamenta a transposição”.

Além de debater a questão com os parlamentares, na Capital, a Comissão Intersindical decidiu ainda por fazer uma mobilização, com membros de todos os sindicatos e associações de servidores, em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília/DF, no próximo dia 28. O ato foi decidido na manhã do último dia 26, durante reunião na sede do Sinjur.

Fonte: Sinjur
 

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)