Quarta-feira, 24 de junho de 2015 - 07h01
O trânsito da cidade de Porto Velho será debatido pela Assembleia Legislativa em audiência pública proposta pelo deputado Luizinho Goebel (PV). O evento, já aprovado pelo plenário das deliberações, acontecerá no dia 8 de outubro, às 9h, na sede do Poder Legislativo Estadual, e deverá contar com a presença das autoridades do setor, bem como da população da capital de Rondônia.
Ao justificar o pedido de audiência pública, Luizinho Goebel, que é o líder do governo na Assembleia Legislativa, esclareceu que a situação do trânsito de Porto Velho merece maior atenção e cuidado por parte do Poder Público, tanto na ordenação das vias quanto na fiscalização das normas vigentes.
A maior preocupação apresentada por Goebel diz respeito à região que engloba o Poder Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público do Trabalho, Emater, Senac, Sesc e o Centro Político Administrativo Rio Madeira (CPA) e, em breve, comportará a nova sede da Assembleia Legislativa. Ele lembrou que em dia normal de expediente, a dificuldade é enorme para se locomover nas ruas que dão acesso a esses órgãos públicos.
Citou, ainda, que além dos servidores públicos, as pessoas que para lá se deslocam buscam resolver situações das mais diversas no que diz respeito à coletividade e ao ser individual. Portanto, precisa ser debatido para evitar o transtorno já existente naquele populoso bairro das Pedrinhas. “Um amplo debate, envolvendo todas as partes interessadas apresentará soluções para minimizar o problema e propiciar a fluidez do trânsito de veículos e de pessoas naquela região”, assegurou o parlamentar.
Como o requerimento para a realização da audiência pública já foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa, Luizinho Goebel entende que há tempo suficiente para todos os órgãos que lidam com a regulamentação e fiscalização do trânsito na capital do Estado se prepararem com alternativas para o debate. Segundo ele, hoje a situação é delicada e preocupa mais porque a sede da Assembleia Legislativa, em breve, será inaugurada e na mesma região e, logicamente, aumentará a trafegabilidade de veículos e pessoas no local.
Ele lembrou, ainda, que, além disso, uma agência do Banco do Brasil também deverá funcionar nas proximidades desses órgãos públicos. “Então, a audiência pública tratará com clareza de soluções para o ordenamento do trânsito em Porto Velho, pois a população se fará presente porque ela é a maior interessada numa solução plausível para a questão do trânsito nas vias publicas da capital”, finalizou o parlamentar.
Fonte: Carlos Neves
Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025
Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d
Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação
O deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil-RO) foi reconhecido nacionalmente nesta quarta-feira (20) ao receber o prêmio Congresso em Foco 2
Comissão organiza comemoração dos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia
Uma comissão formada por representantes dos setores administrativos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a terceira reunião de pla