Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TRABALHOS CIENTÍFICOS


Acadêmicos de Farmácia da FIMCA doam trabalho científico à escola da rede pública

No sábado,02, a professora de Bioquímica Eliete Mesquita e acadêmicos do 2º período do Curso de Farmácia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA estiveram na Escola Estadual Professor Daniel Néri e doaram os trabalhos de Moléculas de DNA recebidos por alunos do terceiro ano,pelo professor Iremar Lima, também docente da FIMCA e pelo diretor da Escola, professor Mábio Garcia dos Santos.

De acordo com a professora Eliete Mesquita o trabalho desenvolvido tem como objetivo a elaboração de Moléculas de DNA onde acadêmicos aprendem na prática a constituição bioquímica do DNA.

Os trabalhos de encerramento de semestre foram apresentados na 11ª Amostragem de Concurso de Moléculas, sexta-feira.01, na quadra poliesportiva da FIMCA com a presença do diretor Aparício Carvalho, da vice-diretora Maria Silvia Carvalho assim como de professores que fizeram à avaliação dos trabalhos.

"Participaram da 11ª Amostragem cerca de dez grupos que apresentaram seus trabalhos expondo e explicando as características da estrutura molecular do DNA" declarou a professora Eliete Mesquita, que acrescentou,"a amostragem é um concurso cuja avaliação é feita pelos outros professores que interagem com a minha disciplina, Bioquímica, e também por acadêmicos que venceram o concurso no semestre anterior".

Eliete afirmou ainda que "a proposta deste trabalho é a integração da disciplina de Bioquímica com outras como Genética, Biologia Celular, professores dessas disciplinas assim como o do Curso de Medicina Veterinária que participou da avaliação e outros Cursos que interagem com o Curso de Farmácia da FIMCA",finalizou.

Fonte: FIMCA

 

 

 

 

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)