Sexta-feira, 3 de agosto de 2007 - 11h52
Acontece nesta sexta-feira (03), às 16hs na Escola Major Guapindaia uma reunião com 84 diretores das escolas da capital de Porto Velho, para divulgação da Campanha de aleitamento materno. A Secretaria de Educação do Estado de Rondônia (Seduc) apóia a realização do trabalho da União dos Voluntários de Rondônia (Uveron), que tem como presidente de honra a primeira-dama Ivone Cassol.
O evento é uma divulgação para conscientizar a população da importância do leite materno, para que os bebês sejam beneficiados pelo leite nas primeiras horas de vida, ajudando no crescimento. O período recomendado pelo Ministério da Saúde para alimentação da criança é até o seis meses de vida.
O encontro tem objetivo de conscientizar os diretores das escolas para eles se tornarem multiplicadores a favor da campanha, transmitindo aos pais e alunos o valor da amamentação, podendo evita mortes de sete mil bebês recém nascidos a cada ano em todo o Brasil, este dado foi divulgado na última quarta-feira (01), durante o lançamento nacional da semana mundial de amamentação, no Rio de Janeiro pelo ministro da saúde, José Gomes Temporão. O tema da campanha é "Amamentação na primeira hora, proteção sem demora".
Através dessa campanha para fortalecimento da amamentação, o secretário de educação, o professor, Edinaldo Lustoza, parabeniza a primeira dama do estado, Ivone Cassol pelo incentivo e trabalho realizado por todo estado de Rondônia com o serviço de voluntariado.
Fonte: A/I SEDUC - Decom
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves destina R$ 500 mil para o Circuito Rondônia de Pesca Esportiva em Guajará-Mirim
No último sábado (13), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) participou da etapa de Guajará-Mirim do Circuito Rondônia de Pesca Esportiva,

O compromisso com a inclusão, a assistência social e a promoção da qualidade de vida das pessoas com deficiência resultou em mais uma importante con

O Ministério das Mulheres intensifica sua atuação em Rondônia entre terça e quinta-feira, 10 a 12 de junho, com a chegada da ministra Márcia Lopes à

Dia Mundial do Idoso mostra os desafios enfrentados para a terceira idade
Criada pela ONU, 15 de junho é uma data voltada como forma de reflexão sobre o envelhecimento e as várias formas de violência contra as pessoas de
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)