Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Trabalho voluntário de incentivo ao aleitamento materno


Acontece nesta sexta-feira (03), às 16hs na Escola Major Guapindaia uma reunião com 84 diretores das escolas da capital de Porto Velho, para divulgação da Campanha de aleitamento materno. A Secretaria de Educação do Estado de Rondônia (Seduc) apóia a realização do trabalho da União dos Voluntários de Rondônia (Uveron), que tem como presidente de honra a primeira-dama Ivone Cassol.

O evento é uma divulgação para conscientizar a população da importância do leite materno, para que os bebês sejam beneficiados pelo leite nas primeiras horas de vida, ajudando no crescimento. O período recomendado pelo Ministério da Saúde para alimentação da criança é até o seis meses de vida.

O encontro tem objetivo de conscientizar os diretores das escolas para eles se tornarem multiplicadores a favor da campanha, transmitindo aos pais e alunos o valor da amamentação, podendo evita mortes de sete mil bebês recém –nascidos a cada ano em todo o Brasil, este dado foi divulgado na última quarta-feira (01), durante o lançamento nacional da semana mundial de amamentação, no Rio de Janeiro pelo ministro da saúde, José Gomes Temporão. O tema da campanha é "Amamentação na primeira hora, proteção sem demora".

Através dessa campanha para fortalecimento da amamentação, o secretário de educação, o professor, Edinaldo Lustoza, parabeniza a primeira dama do estado, Ivone Cassol pelo incentivo e trabalho realizado por todo estado de Rondônia com o serviço de voluntariado.

Fonte: A/I SEDUC  - Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)