Terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 - 10h09
Para manifestar o descontentamento com a administração municipal de Porto Velho os trabalhadores em educação do Município farão um grande ato público em frente à Prefeitura nesta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, a partir das 8 horas da manhã.
A paralisação das atividades por um dia foi deliberada por unanimidade em assembleia realizada segunda-feira (13/02) em protesto contra a falta de resposta da Prefeitura à pauta de reivindicações da categoria.
Durante a manifestação do “Dia de Paralisação” os trabalhadores em educação vão buscar uma audiência com o prefeito Roberto Sobrinho e fazer a última tentativa de negociação. Caso a resposta não seja satisfatória os trabalhadores em educação estão decididos a entrar em greve por tempo indeterminado.
A pauta de reivindicações foi aprovada no dia 13 de dezembro, e no dia seguinte foi protocolada no gabinete do prefeito. No entanto, até agora não houve uma resposta às reivindicações nem foi iniciado o processo de negociação.
A Secretaria Municipal de Educação se limitou a enviar ao Sintero um ofício informando que não há como responder às reivindicações e marcando uma audiência para o dia 28 de fevereiro.
Os trabalhadores em educação tem pressa e já realizaram duas assembleias neste ano de 2012.
Na última assembleia, dia 13/02, a indignação dos servidores ficou maior diante do descaso da Prefeitura e com a informação de que o Tribunal de Contas rejeitou as contas da administração municipal tendo como um dos principais motivos a não aplicação dos 25% do orçamento em educação, conforme determina a lei.
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, disse que os trabalhadores em educação não suportam mais os baixos salários pagos pela Prefeitura de Porto Velho. Na Capital a educação tem os piores salários entre os municípios, e é um dos mais baixos entre as capitais brasileiras.
Fonte: Sintero
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)