Quinta-feira, 26 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Trabalhadores em educação do município de Porto Velho aprovam contraproposta para Prefeitura


Os trabalhadores em educação do município de Porto Velho, reunidos em assembleia na tarde desta segunda-feira (23/03) fizeram uma avaliação sobre as últimas rodadas de negociação com a Prefeitura visando ao atendimento da pauta de reivindicações da categoria.

Na oportunidade a direção do Sintero e os integrantes da comissão de negociação fizeram um relato do encontro mantido com o prefeito Mauro Nazif e com os secretários municipais da Administração, Educação e Fazenda, quando foi comunicada à administração municipal a decisão da categoria na assembleia anterior.

Os profissionais da educação rejeitaram a proposta da Prefeitura, que pretendia conceder reajuste de 1% no salário e 20% no auxílio alimentação, e deram prazo até o dia 23/03 para que o município apresentasse uma nova proposta.

A Prefeitura alega não possuir meios de reajustar os salários sem ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, porém, vê a possibilidade de compensar com alguma vantagem pecuniária utilizando recursos de custeio. O prefeito Mauro Nazif solicitou, então, aos trabalhadores em educação que apresentem uma nova contraproposta nesses termos.

O assunto foi amplamente debatido durante a assembleia dos trabalhadores em educação realizada na Sede Administrativa do Sintero. Várias sugestões foram apresentadas, e no final a categoria aprovou, quase que por unanimidade, uma nova contraproposta, que deverá ser apresentada ao prefeito em reunião marcada para quinta-feira, às 10 horas da manhã, na Semad.

A contraproposta consiste em uma composição que inclui reajuste no vencimento e aumento de gratificações pagas com recursos do custeio.

Também na assembleia os trabalhadores em educação aprovaram a paralisação das atividades por um dia, na quinta-feira, para que a categoria possa acompanhar as negociações.

A direção do Sintero está convocando todos os trabalhadores em educação municipais para concentração quinta-feira, dia 26/03, a partir das 9 horas da manhã, em frente à Secretaria Municipal de Administração – SEMAD, na Rua Duque de Caxias com Major Amarantes, onde haverá a reunião com os representantes da Prefeitura.

Fonte: Ascom / Sintero
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou nesta quarta-feira (25) de uma importante reunião no Palácio do Governo, no gabinete do go

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

O deputado estadual Luís do Hospital (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de R

Deputado Alan Queiroz propõe isenção de ICMS para mototaxistas na compra de motos novas

Deputado Alan Queiroz propõe isenção de ICMS para mototaxistas na compra de motos novas

O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), a adoção de providências para conceder a isenção do

Veja como está a 1ª. pesquisa do Instituto Vision para pré-candidatos a deputado estadual em Rondônia

Veja como está a 1ª. pesquisa do Instituto Vision para pré-candidatos a deputado estadual em Rondônia

O instituto Vision Survey divulgou hoje a sua primeira pesquisa de intenção de votos para os pretensos pré-candidatos a deputado estadual em Rondôni

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)