Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TJRO realiza II campanha de doação de sangue e medula óssea entre os servidores


 

Gente de Opinião

Com o baixo estoque de sangue, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), em parceria com o Tribunal de Justiça de Rondônia, realizou na manhã desta quinta-feira (15), a II campanha de doação de sangue entre os servidores do órgão. Quem participou da campanha também pôde realizar o cadastro para ser doador de medula óssea.

Gente de Opinião

A servidora Priscila Duarte, que é lotada no Fórum criminal da capital, se deslocou até a sede para realizar a doação. Para ela esse é um ato muito importante. “É uma praticidade para os servidores que não têm tempo de ir até a Fhemeron realizar a doação. Eu doo para ajudar o próximo, pois qualquer um pode precisar um dia.”.

Cássia Regina, servidora da Fhemeron, alertou para o baixo estoque e que é importante a população realizar a doação. “Este ato representa a única forma de muitas pessoas continuarem vivendo, pois ainda não existe substituto para o sangue.”.

Os servidores que não puderam comparecer, poderão se dirigir à sede da Fhemeron, localizada na Rua Benedito de Souza Brito, s/nº, Setor Industrial, portando um documento original com foto. Os dias e horários de funcionamento aos doadores são de segunda-feira a sexta-feira, das 7h15min às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.

Requisitos

Estar em boas condições de saúde, apresentar um documento com foto (RG, habilitação, carteira de trabalho) e ter idade entre 16 e 69 anos. Os menores de 17 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, ter peso igual ou superior a 50 kg, ir alimentado (evitando alimentação gordurosa) e ter dormido pelo menos 6 horas das últimas 24 horas. Homem pode doar até 4 vezes ao ano em intervalos de 60 dias, mulher pode doar até 3 vezes ao ano em intervalos de 90 dias.

Fonte: Ascom TJRO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)