Sexta-feira, 18 de novembro de 2011 - 13h02
O procurador de Justiça Gilberto Barbosa Batista dos Santos toma posse nesta segunda-feira, 18, no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Ele ocupa uma das vagas a que têm direito MP e Ordem dos Advogados do Brasil (quinto constitucional). A posse acontece no edifício-sede do TJRO, no bairro Olaria, em Porto Velho, as 17h.
O Procurador de Justiça Gilberto Barbosa Batista dos Santos é membro do Ministério Público de Rondônia há 27 anos, egresso da segunda turma do Concurso da Carreira de Promotor de Justiça. Tomou posse no cargo em 14 de dezembro de 1984, com mais 19 integrantes. Após tomar posse, foi designado para assumir a Promotoria de Justiça de Ariquemes. Em 1997, ascendeu ao cargo de Procurador de Justiça e atuou durante 12 anos junto ao Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia.
Em 2011 compôs a lista de seis nomes indicados pelo Ministério Público ao Tribunal de Justiça, que após escrutínio pelo Pleno (colégio de desembargadores), passou a ser de três membros do MP, remetida ao Poder Executivo. O governador então escolheu o procurador Gilberto Barbosa Batista dos Santos para ocupar o cargo junto à Corte Estadual de Justiça.
Fonte: TJRO
Decisão do TJRO pode recolocar Cassol no cenário político e possibilitar sua candidatura ao governo
Veja a reportagem:
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc