Sábado, 28 de junho de 2008 - 14h49
O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia iniciou a destruição mecânica de 35 mil processos judiciais, com mais de cinco anos de arquivamento, que estavam cedidos para faculdades de Porto Velho.
De acordo com a presidente do TJ RO, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, é necessário adotar providências que permitam redução, com segurança e resguardo, do número de processos arquivados, diminuindo custos com a sua manutenção. "O respeito ao meio ambiente é primordial, por essa razão não iremos incinerar nada. Além disso, parte do material doado será devolvido ao Poder Judiciário".
De acordo com contrato celebrado com a empresa RIMA - Comércio de Aparas Ltda, a cada tonelada de papel triturado, serão devolvidos ao Tribunal, dez resmas de papel sulfite reciclado. Com a reciclagem de uma tonelada de papel, se evita a derrubada de 22 árvores e também o gasto de 100 mil litros de água para produção do papel.
O trabalho de destruição dos processos deve terminar no próximo sábado e está sendo realizado na sede da empresa, situada na Rua Jaú, nº 5992 Bairro Lagoinha, Zona Sul de Porto Velho e acompanhado pelo juiz auxiliar da presidência, José Antônio Robles.
A partir do mês de agosto, as comarcas do interior do Estado também começarão a separar os processos arquivados para encaminhar a Porto Velho para passar pelo mesmo procedimento.
Fonte: Ascom/TJRO
Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia
Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação
Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)