Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TJ disponibiliza na internet sistema de emissão gratuita de certidões negativas




Impressão da primeira certidão negativa on-line é entregue à presidente

Após quatro meses de trabalhos dedicados ao desenvolvimento de um sistema de emissão de certidões negativas on-line, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, recebeu a impressão da primeira certidão negativa on-line disponibilizada pelo TJ RO.

O serviço, disponível para os serventuários da justiça na fase de teste, a partir de agora passa a ser disponibilizado a qualquer pessoa através da internet, no endereço do site do tribunal www.tj.ro.gov.br .

O novo serviço emite apenas certidões negativas, de distribuição de ações cíveis, fiscais e criminais, execuções criminais, falências, concordatas e recuperações judiciais.

De acordo com a presidente do Tribunal, o sistema tem por objetivo atender a parcela da população que não tem pendências judiciais. "Certamente essa ferramenta irá facilitar bastante a vida da população, que não precisará mais sair de casa para ir ao Fórum obter uma certidão negativa. Qualquer computador pode agora emiti-la, gratuitamente".

Fonte: Ascom - TJ RO 

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)