Terça-feira, 17 de abril de 2018 - 18h03
O diálogo e o alinhamento de ações interinstitucionais, entre o Poder Judiciário do Estado, o Ministério Público de Rondônia e demais poderes constituídos, foram destacados como importantes ferramentas de gestão para o equilíbrio e estabilidade do Estado, nesta terça-feira (17/04), pelo Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargador Walter Waltenberg Silva Jr.
“Temos conversado com o Executivo, com o MP e demais instituições sobre as finanças do Estado. Isso é extremamente importante para que possamos aplicar o recurso, onde ele é necessário, onde ele faz falta”, afirmou o Presidente do TJ/RO, durante Audiência Pública, que discutiu o Planejamento e Orçamento do Poder Judiciário de Rondônia para o ano de 2019.
Na atividade, realizada no edifício-sede do TJRO, em Porto Velho, o Chefe do Poder Judiciário ressaltou a importância da interação entre os órgãos na definição de soluções conjuntas para o Estado. Na ocasião, falou sobre a criação de um conselho estadual que concentre discussões sobre a gestão dos recursos tecnológicos, como forma de aprimorar a prestação dos serviços de Justiça em Rondônia. “Há anos sonhamos com a eliminação completa de papel sobre nossas mesas. Chegou o momento de fazermos isso também na área criminal”, disse, acrescentando que a instituição desse organismo já está em andamento.
Presente à audiência, o Subprocurador-Geral de Justiça do MP de Rondônia, Osvaldo Luiz de Araujo, elogiou a iniciativa do Judiciário em discutir com a sociedade as ações a serem implementadas em 2019. “A administração pública tem recursos limitados, o que torna impossível atender todos os anseios e necessidades da administração, seja do TJ, seja do MP ou dos demais órgãos e poderes componentes do Estado. Daí a importância de serem definidas as prioridades”, afirmou.
O Procurador de Justiça endossou a importância de serem realizados investimentos na área tecnológica e em informatização, aprimorando o sistema Pje, contemplando, ainda, a capacitação técnica dos servidores.
A audiência pública também teve a presença do Secretário-Geral do TJ/RO, Juiz Sérgio William Teixeira; do Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do Estado, Francisco Ferreira; do advogado Eurico Soares Neto, representando a Ordem dos Advogados do Brasil; e dos Secretários Estado de Finanças e Planejamento, Franco Ono e George Braga, respectivamente.
Fonte: Ascom MP/RO
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)