Terça-feira, 17 de abril de 2018 - 18h03
O diálogo e o alinhamento de ações interinstitucionais, entre o Poder Judiciário do Estado, o Ministério Público de Rondônia e demais poderes constituídos, foram destacados como importantes ferramentas de gestão para o equilíbrio e estabilidade do Estado, nesta terça-feira (17/04), pelo Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargador Walter Waltenberg Silva Jr.
“Temos conversado com o Executivo, com o MP e demais instituições sobre as finanças do Estado. Isso é extremamente importante para que possamos aplicar o recurso, onde ele é necessário, onde ele faz falta”, afirmou o Presidente do TJ/RO, durante Audiência Pública, que discutiu o Planejamento e Orçamento do Poder Judiciário de Rondônia para o ano de 2019.
Na atividade, realizada no edifício-sede do TJRO, em Porto Velho, o Chefe do Poder Judiciário ressaltou a importância da interação entre os órgãos na definição de soluções conjuntas para o Estado. Na ocasião, falou sobre a criação de um conselho estadual que concentre discussões sobre a gestão dos recursos tecnológicos, como forma de aprimorar a prestação dos serviços de Justiça em Rondônia. “Há anos sonhamos com a eliminação completa de papel sobre nossas mesas. Chegou o momento de fazermos isso também na área criminal”, disse, acrescentando que a instituição desse organismo já está em andamento.
Presente à audiência, o Subprocurador-Geral de Justiça do MP de Rondônia, Osvaldo Luiz de Araujo, elogiou a iniciativa do Judiciário em discutir com a sociedade as ações a serem implementadas em 2019. “A administração pública tem recursos limitados, o que torna impossível atender todos os anseios e necessidades da administração, seja do TJ, seja do MP ou dos demais órgãos e poderes componentes do Estado. Daí a importância de serem definidas as prioridades”, afirmou.
O Procurador de Justiça endossou a importância de serem realizados investimentos na área tecnológica e em informatização, aprimorando o sistema Pje, contemplando, ainda, a capacitação técnica dos servidores.
A audiência pública também teve a presença do Secretário-Geral do TJ/RO, Juiz Sérgio William Teixeira; do Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do Estado, Francisco Ferreira; do advogado Eurico Soares Neto, representando a Ordem dos Advogados do Brasil; e dos Secretários Estado de Finanças e Planejamento, Franco Ono e George Braga, respectivamente.
Fonte: Ascom MP/RO
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que
Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré
A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (
Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho
O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le
Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025
Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso