Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Tiziu negocia fim da greve da educação


O deputado Tiziu Jidalias (PMDB) participou de reunião com representantes do comando de greve da educação, no início da semana, onde juntamente com os deputados estaduais Ribamar Araújo (PT), Professor Dantas (PT), Néri Firigolo (PT), Maurão de Carvalho (PP), Maurinho (PSDB), Valter Araújo (PTB) e Ezequiel Neiva (PPS), onde discutiram com a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTERO), Claudir Mata, soluções para por fim a greve do setor da educação.

O deputado Tiziu liderou a reunião com a comissão, onde deixou claro que a Assembléia Legislativa busca ajudar num entendimento entre o Governo do Estado e o Sintero. "Sabemos que a greve é prejudicial para todos os lados, para as crianças que ficam sem aula, para os próprios professores que sofrem um processo de desgaste e para o Governo que tem uma cobrança constante por onde passa", relatou o deputado.

O comando de greve apresentou como reivindicações principais a reposição salarial e o envio do Plano de Carreira unificado para aprovação na Assembléia Legislativa. De Acordo com a presidente do Sintero, Claudir Mata, a categoria acredita que os deputados vão ter acesso ao governo, e que saberão intermediar as negociações buscando o fim do impasse.  Os deputados solicitaram reunião com o Governador Ivo Cassol, onde apresentaram as reivindicações.  Agora a comissão da Assembléia aguarda uma contraproposta e logo em seguida voltará a reunir com os representantes da educação. Tiziu encerrou a reunião afirmando que a Assembléia está fazendo seu papel e dessa forma buscando sempre o entendimento e a harmonia para resolver questões de suma importância para o bom andamento das atividades essências do Estado de Rondônia.

Claudir Mata deixou claro que os trabalhadores em educação têm consciência que a greve não faz bem, mas disse que a responsabilidade pelo ano letivo é toda do governo do Estado. “Se não lutarmos pela categoria ninguém lutará. Só com luta é que conquistaremos nossos direitos. Estamos pedindo o apoio dos estudantes e dos pais de alunos, pois não estamos lutando só por salário, mas também pela qualidade do ensino que a sociedade precisa e merece”, disse.

Na quarta-feira os trabalhadores em educação farão uma grande manifestação com passeata pelas ruas de Porto Velho. Para isso o SINTERO está convocando a categoria para concentração às 15 horas em frente à Assembléia Legislativa.

 
Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Alero começa a exibir reportagens especiais sobre a importância do homem do campo

TV Alero começa a exibir reportagens especiais sobre a importância do homem do campo

Em um esforço para destacar a importância da atuação parlamentar em prol de produtores rurais rondonienses, a TV Assembleia produziu uma série de r

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

O ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, recebeu entre os dias 08 e 09 de junho, mais de 500 atletas que participaram do Campeonato Estadual de J

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

O cenário político em Candeias do Jamari se aquece com a recente novidade da pré-candidatura do empresário Daniel Moraes Pit Bull, filiado ao partid

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (11).

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)