Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Tiziu inaugura escritório em Ariquemes


Tiziu inaugura escritório em Ariquemes

para atender populares e associações rurais

 

Foi inaugurado na tarde de segunda-feira o escritório de apoio às Associações Rurais e Urbanas do deputado Tiziu (PMDB/Ariquemes). O evento contou com a presença de autoridades, como: vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias, presidentes de associações de 17 municípios, além de produtores rurais e dos deputados Alexandre Brito(PSDC), Maurinho((PSDB) Alex Testoni (PTN), Jesualdo Pires(PSDC).

O escritório do deputado Tiziu é uma novidade para a grande região de Ariquemes e para o Estado. Vai dar aos pequenos produtores e associações rurais e urbanas a possibilidade de acesso a informações e dicas de como resolver os problemas do dia-a-dia. Os produtores até elaboram projetos, mas na maioria das vezes com falhas e falta de dados importantes que acabam impedindo a chegada de recursos, sem contar com o custo com escritórios de contabilidade.

A idéia de criar um espaço para atender os agricultores surgiu da convivência do parlamentar com os produtores. "Logo percebemos quais eram os maiores problemas e a falta de informação é o que mais prejudica, por isso queremos dar esse suporte aos nossos pequenos produtores e as associações. Sabemos que a elaboração de um bom projeto vai ajudar a conseguir recursos para investimentos na área. Queremos ver todos os segmentos da sociedade sendo tratados com igualdade",ressaltou o deputado Tiziu.

A sede localizada na Alameda Fortaleza, 2425, setor 3 em Ariquemes, tem um amplo espaço e conta com o apoio de profissionais capacitados para resolver situações diversas. Tem um técnico agrícola, um contador, um advogado, uma equipe técnica para elaboração de projetos, enfim, toda estrutura necessária para dar o suporte às associações.  Descerraram a placa de inauguração o deputado Tiziu, e o vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alex Testoni, que no seu discurso parabenizou a iniciativa de Tiziu. "Rondônia sempre precisou de uma base importante como essa. Ariquemes sai na frente e quem ganha com isso é a população de todo estado". "Quero montar uma estrutura como esta para atender as associações de Ji-Paraná".

Já o deputado Jesualdo Pires disse que vai copiar a idéia. Quero montar uma estrutura igual a essa para atender as associações rurais de Jí-paraná.

O prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura (PMDB), destacou a iniciativa do deputado Tiziu, declarou total apoio ao projeto e colocou a prefeitura a disposição. " Sabemos que  esse trabalho do deputado, vai desafogar e muito as secretarias, já que as associações  vão chegar com a documentação necessária, sem erros".

O agricultor Raimundo Nonato Viajou 110 km para participar da inauguração. Presidente da APRAJAM- Associação de Produtores Rurais da Aliança Jamari, destacou a necessidade de um apoio como este. "A ajuda na elaboração de projetos de sustentabilidade para as associações significa um grande passo para nós da linha 619 em Itapuã D`oeste" afirmou Raimundo Nonato.

Já o presidente da Associação dos Produtores e Distribuidores de Leite de Ariquemes, Adeir de Souza, disse acreditar que a chegada do escritório do deputado Tiziu é sinal de dias melhores, vai ser possível mostrar o valor que cada associação tem para nosso Estado.

O governador Ivo Cassol ( PPS/RO ) falou ao vivo por telefone através de uma emissora de rádio local, disse da satisfação em apoiar o trabalho do deputado Tiziu e ressaltou que a partir de agora uma parceria está firmada entres os poderes executivo e legislativo.

O Senador Expedito Junior( PR/RO) também participou por telefone e destacou a importância do escritório que vem ao encontro  às necessidades do povo de Rondônia, dando melhores condições de trabalho para a categoria. O senador Valdir Raupp(PMDB) que também participou através da rádio, elogiou o deputado Tiziu, falou da integração entre os poderes e do apoio dele como senador para ajudar o escritório no que for preciso. Destacou ainda que o deputado começou bem seu mandato, com um projeto arrojado e de grande importância não só para Ariquemes , serve de exemplo para os demais municípios.

Fonte: ALE

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)