Quinta-feira, 7 de dezembro de 2023 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Tiziu diz que a mulher precisa ser valorizada constantemente


O deputado Tiziu (PMDB) afirmou em seu discurso durante sessão plenária nesta quarta-feira (07), na Assembléia Legislativa, que a mulher não deve ser valorizada apenas no "Dia Internacional da Mulher", mas que deve ser valorizada todos os dias. "Não pode continuar sendo apenas uma data festiva", destacou. Citou ainda que a mulher representa mais de 50% da população de Rondônia, e que infelizmente, nas empresas privadas recebem salários 50% menores que o dos homens. "Essa discriminação não pode continuar", afirmou.

Segundo o parlamentar, essa discriminação pode ser observada até na política, onde a representativa feminina é ínfima. "Dos 81 senadores, apenas quatro são mulheres. Em Rondônia temos apenas uma senadora, uma deputada federal e uma deputada estadual", salientou. De acordo com o deputado Tiziu, a mulher precisa ser valorizada. "O rei Salomão soube valorizar a mulher. Pediu sabedoria a Deus e em uma de suas parábolas considera a mulher virtuosa", citou, questionando: O que seria de nós sem as mulheres?

O parlamentar enfatizou que é preciso que se dê o devido prestígio à mulher, porque em nossa atual sociedade ela ainda não é valorizada como se deve. "Sem desprezar os homens, são elas que mantêm o equilíbrio familiar e quando os homens estão distantes, trabalhando, são elas que cuidam da educação dos filhos", ressaltou.

Sessão Especial

Inclusive na sessão desta terça-feira, um requerimento de sua autoria foi aprovado solicitando que na sessão especial do "Dia Internacional da Mulher", que será realizada nesta quinta-feira (08), a servidora mais idosa da Assembléia Legislativa seja homenageada e também para que a delegada titular da Delegacia da Mulher de Porto Velho, Walkíria Boaventura seja convidada para proferir palestra sobre "Violência contra a Mulher".

Para o deputado, com a realização desta sessão especial na Assembléia Legislativa e em razão da violência contra a mulher ainda ser um assunto muito debatido na sociedade, principalmente com a aprovação da Lei Maria da Penha, a oportunidade é propícia para que a delegada profira palestra sobre o assunto. "Já a homenagem à servidora mais idosa deste Parlamento é uma maneira de homenagear todas as mulheres que aqui desempenham diariamente suas atividades profissionais com zelo e dedicação, o que engrandece este Poder Legislativo", justificou.

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 7 de dezembro de 2023 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confúcio Moura destaca importância da Pastoral da Criança no combate à desnutrição e à desidratação

Confúcio Moura destaca importância da Pastoral da Criança no combate à desnutrição e à desidratação

Nesta terça-feira (05), durante reunião da Comissão da Educação do Senado (CE), data que é celebrado o Dia do Voluntariado e da Pastoral da Criança,

Comércio digital terá incentivos acima de 70% de ICMS em Rondônia

Comércio digital terá incentivos acima de 70% de ICMS em Rondônia

Deputados componentes da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (Cicct) aprovaram na manhã desta terça-feira (5) o Projeto de Lei 131

Gente de Opinião Quinta-feira, 7 de dezembro de 2023 | Porto Velho (RO)