Quarta-feira, 1 de agosto de 2007 - 12h44
Durante discurso, no retorno das atividades da Assembléia Legislativa de Rondônia, na manhã desta quarta feira, (01.08), o deputado Tiziu Jidalias (PMDB) falou sobre o período de recesso parlamentar, que foi por ele aproveitado para realizar inúmeras visitas em aproximadamente 17 municípios do estado, para ver de perto os problemas enfrentados pela população.
O deputado destacou a visita em alguns dos municípios da grande região de Ariquemes, como Cujubim. Chamou a atenção das autoridades competentes para o clamor dos moradores daquele município. Cujubim tem uma população de cerca de 25 mil habitantes e conta apenas com um médico para atender todas as especialidades. "É humanamente impossível que este médico atenda a contento os pacientes. Esse povo pede por socorro e precisamos atender com o mínimo de condições as necessidades básicas do povo daquele município", destacou Tiziu.
Outro grande problema observador pelo deputado foi no município de Buritis, onde verificou que 100% da água que a população consome é contaminada. Por isso, pediu empenho para que o estado em parceria com o Governo Federal dê condições para que a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia CAERD- possa atender aquele município com a eficiência que atende os demais municípios. O deputado ressaltou que Buritis está à beira de uma epidemia, sem a água tratada, pois a população está constantemente dente, o que gera gastos e principalmente desânimo dos moradores diante do caso que é tão grave.
USINAS DO MADEIRA
O deputado destacou a liberação da licença prévia para a construção das Usinas Hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio. Elogiou o empenho do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, para a liberação dessas obras. Rondônia vai ganhar e muito com a construção, isso vai movimentar a economia do estado. Sou favorável à geração de emprego e renda, mas devemos observar a questão da qualificação profissional do nosso povo. O Poder Executivo e a Assembléia podem contribuir para que isso aconteça o mais rápido possível. Temos a escola do Legislativo que pode ir de encontro com as necessidades da população. Podemos promover cursos em diversas áreas, e dessa forma garantir que as vagas de empregos possam ser preenchidas pelo povo de Rondônia, que busca por uma oportunidade.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal
Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de T

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos
A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)