Segunda-feira, 11 de novembro de 2013 - 15h09
O bairro Costa e Silva foi o primeiro de Porto Velho a começar o cadastro do programa estadual de regularização fundiária urbana, Título Já. O Lançamento aconteceu no dia 18 de outubro e foi feito um mutirão de atendimento local. Segundo a coordenadora do programa, Dra. Quilvia, “a demanda é muita para ser atendida em poucos dias, por isso quando encerramos o mutirão decidimos continuar com o atendimento na própria coordenadoria”, explica.
Desde o lançamento, a equipe da Corefur – coordenadoria de regularização fundiária urbana - vem prestando serviço aos moradores que levam a documentação para realização do cadastro e abertura do processo, mas o atendimento vai só até o dia 30 de novembro, após esse prazo, os moradores do bairro não poderão requerer o beneficio.
De acordo com o secretário da Seagri, Evandro Padovani, “É preciso estipular um prazo para dar agilidade no processo. Após o cadastro, precisamos analisar cada caso e ainda verificar as informações in loco para poder emitir os títulos à população”, afirma Evandro.
Para o Governador do Estado, “há muita ansiedade da população e da nossa parte também em proporcionar esse benefício, até mesmo para levarmos o programa aos outros bairros da capital”, afirmou Confúcio Moura.
Os moradores do bairro Costa e Silva que não fizeram seu cadastro,devem comparecer na Corefur com toda documentação requerida, como: comprovante de renda familiar, cadeia dominial que identifica a posse do imóvel, comprovação que esta no imóvel no mínimo 01(um) ano, a contar da data de 26 de maio de 2011. E lembrando que o imóvel deve ter no máximo, até 1.000 m² e ser utilizado como única moradia.
O prazo é até dia 30 de novembro. A coordenadoria de regularização fundiária urbana fica na Rua Paulo Leal, nº 332, centro. O atendimento é das 7h30 às 13h. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3216-5361.
Fonte: Decom
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)