Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Testemunhas de Jeová fazem assembleia para surdos


Porto Velho - Com o tema “Proteja a sua mente”, as Testemunhas de Jeová iniciam nesse sábado (24), às 9h, na av. Campos Sales, 1622, bairro Areal, mais um evento social e bíblico ministrado totalmente em Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS para surdos de parte da região Norte.

No domingo o tema é: “Proteja sua consciência” e tem por alvo preparar público para enfrentar com êxito situações que podem fazê-los violar a consciência pela prática de ações que desagradam tanto aos homens quanto a Deus. Os discursos principais são: “O que representa um perigo para nossa consciência”, “Como podemos treinar a nossa consciência”, e “Como os jovens podem permanecer firmes ao enfrentar pressão para transigir”, que vai equipar os jovens para não permitir que outros os influenciem a fazer o mal.

Haverá várias palestras, experiência de situações reais e exibição de vídeos com mensagem instrutivas, encorajadoras e edificantes. O público esperado é de 150 pessoas de Porto Velho, e outras cidades de Rondônia, do estado do Acre, Comodoro-MT, além de voluntários de Brasília, São Paulo e Goiás.

“O objetivo da assembléia é integrar cada vez mais os surdos de nossa região à vida normal e interagir com ouvintes”, em especial, com familiares. Há casos em que o surdo não sabe sequer o nome da mãe ou do pai, “declara Eliabe Marins, palestrante e voluntário do evento.
A programação é aguardada com muita expectativa entre os surdos, pois no Estado é pouca a realização de eventos totalmente em LIBRAS. Ilce, de Nova Triunfo e mãe de três filhos, disse: “Não vejo a hora de chegar na assembléia, rever amigos e desfrutar dos discursos.
Esse evento é realizado em mais de 100 cidades brasileiras com entrada totalmente gratuita e sem coletas. Mais informações podem ser obtidas pelos fones 8119-0237 e 8441-3909

Fonte: Assembléia de Circuito/Serviço de Notícias

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg

Gente de Opinião Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)