Porto Velho (RO) terça-feira, 13 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Terminal Pesqueiro é inaugurado


Os pescadores profissionais de Rondônia receberam do prefeito Roberto Sobrinho e do ministro da Pesca e Agricultura, Altemir Gregolin, o Terminal Pesqueiro, totalmente reformado, ampliado e modernizado. “Esta obra é a primeira que nós estamos inaugurando na beira do Rio Madeira. Estamos virando Porto Velho para ficar de frente para o Madeira. Haverá outras obras e aproveito para anunciar que estarei aqui de novo amanhã, desta vez com o ministro dos Transportes para assinar o convênio para a construção da Hidroviária de Porto Velho e para obras que vão mudar definitivamente o Cai n’Água”, disse Roberto Sobrinho, durante a inauguração do terminal pesqueiro.

O prefeito também destacou a construção do novo mercado do Cai n’Água, já na fase de conclusão, bem como a pavimentação, urbanização e infra-estrutura do entorno do mercado e do frigorífico.

O ministro falou aos pescadores que se sente meio rondoniense, já que os seus pais moram em Alta Floresta do Oeste. “Graças ao empenho do prefeito e dos seus secretários, em parceria com o Governo Federal, a obra está concluída e pronta para ser utilizada. E tem mais, os produtos que forem industrializados neste terminal receberão o SIF (Selo de Inspeção Federal), para garantir a comercialização em todo o estado e outras regiões do Brasil”, disse Gregolin. Roberto lembrou aos pescadores o compromisso assumido ainda durante a campanha: “eu e os pescadores temos um compromisso firmado: a Prefeitura vai comprar o hamburguer de peixe que será produzido pelos novos equipamentos que instalamos no terminal. Esta matéria prima será utilizada na merenda escolar de nosso município para garantir ainda mais uma alimentação saudável aos nossos alunos e, ao mesmo tempo, garantir o escoamento da produção do peixe de segunda classe”.

Estiveram presentes à cerimônia de inauguração vários secretário municipais, vereadores, pescadores, familiares de pescadores e autoridades federais, estaduais e moradores dos bairros Triângulo e Cai n’Água. A cerimônia foi encerrada com a descerramento da faixa inaugural.

A OBRA

Quando Roberto Sobrinho assumiu a administração municipal, o Terminal Pesqueiro estava completamente destruído havia vários anos. Agora o terminal está pronto para funcionar atendendo todas as exigências da fiscalização sanitária, pois foram feitas muitas obras e investimentos no setor. De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Josélia Saraiva, as principais melhorias foram a instalação de um novo e moderno telhado, a fiação da rede de energia, a pavimentação interna e externa, substituição de todo revestimento de azulejos, construções das salas para depósito de vasilhames e embalagens, construção dos banheiros masculino e feminino, da guarida, alambrados e portões, além da reforma das esteiras, das torre e serpentinas, instalações hidráulicas e elétricas; instalação de portas novas na câmara frigorífica, entre outras.

A obra foi realizada em parceria com o Governo Federal, que investiu cerca de 600 mil reais. Está prevista ainda a chegada e instalação de outros equipamentos, como a empacotadora e seladora de alimentos.

Mais Sobre Política

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) recebeu em seu gabinete os vereadores de Porto Velho Márcio Miranda e Márcio Pacele, além do deputad

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Projeto reduz limites de uma reserva extrativista e amplia a área de outraA Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia a