Sexta-feira, 24 de junho de 2016 - 14h18
A Prefeitura de Porto Velho está trabalhando a todo vapor para que na próxima quarta-feira (29) o terminal de integração do transporte coletivo já esteja funcionando. O terminal está sendo construído na estrutura do antigo shopping popular e quando concluído deve oferecer mais conforto a população. Trata-se de um trabalho conjunto de diversas secretarias, que, juntas, buscam dar mais celeridade para a entrega.
A Secretaria de Transportes e Trânsito (Semtran), responsável pela administração do terminal, acredita que apenas detalhes de acabamento ficarão por terminar neste prazo. Serão 3.600m² de área coberta, com acessibilidade para embarque e desembarque com travessia de pedestre elevada, piso podotátil, sinalização, cerca de 40 bancos coletivos, divisão de áreas, entre outros detalhes.
Inicialmente, os banheiros não serão entregues, mas o suporte será dado por banheiros químicos, para a garantia de atendimento ao fluxo aproximado de 60 mil pessoas dia. “O importante é que toda estrutura de entrada, saída, acessos e acessibilidade, tudo isso já esteja em funcionamento”, disse Antonio Jorge dos Santos (Jorjão), titular da Semtran.
O secretário garante que os trabalhos continuam após a entrega para que o espaço seja dotado de todo conforto e segurança possível. Vigilantes também serão disponibilizados a fim de evitar qualquer tipo de vandalismo na edificação. Pelo terminal de integração da capital irão passar todas as linhas de ônibus da capital, um total de 160 ônibus rodando.
A integração será disponível para qualquer pessoa que desembarque no terminal, desde que não saia da área delimitada para reembarque sem o pagamento de nova passagem. O processo deve acontecer num prazo de até 60 minutos para que a tarifa não seja cobrada novamente. “O fundamental do terminal vai ser a organização de todas as linhas de ônibus que migram do centro da cidade. Isso vai dar possibilidade de maior controle para a prefeitura com a fiscalização no cumprimento de horários e balões e também por parte dos fiscais das empresas do consórcio”, concluiu Jorjão.
Por: Renata Beccária | Fotos: Medeiros
Deputado Ribeiro solicita prorrogação do concurso da Polícia Civil de Rondônia
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação parlamentar ao Govern
Deputado Alex Redano solicita implantação do Programa Rondônia Cidadã em Mirante da Serra
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo e à Secretaria de E
A Câmara Municipal de Ji-Paraná concedeu Moção de Aplausos aos servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e aos militares do Corpo de Bombeiros,
Deputada Cristiane Lopes entrega voadeiras à prefeitura para atender as comunidades do Baixo Madeira
Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes