Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Tenda da Cidadania vai a Nova Califórnia e Vista Alegre


A Prefeitura de Porto Velho organiza mais uma Tenda da Cidadania, desta vez os serviços prestados à comunidade vão para mais dois distritos.

A primeira-dama do município e coordenadora da Tenda da Cidadania, Lucilene Peixoto, se reuniu com os administradores nesta sexta-feira (31) para acertar detalhes do evento. A Tenda será realizada em 22 e 23 de setembro, nos distritos de Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã.

Como já aconteceu em outros distritos, a Prefeitura leva uma série de serviços à população dos distritos: emissão gratuita do CPF e Carteira de Trabalho, além de assistência médica, odontológica, pediátrica e ginecológica, todos com orientação dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Outras secretarias também prestam serviços à comunidade na Tenda da Cidadania. É o caso da  Secretaria Municipal de Esportes e Laser (Semes), que oferece jogos de várias modalidades, entre os quais dominó e xadrez. A Semes também organiza torneios de futebol, basquete e vôlei, além das gincanas, atividades com cama elástica, tudo monitorado por professores de educação física; A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes) leva cursos profissionalizantes de cabeleireiro e manicura; cabeleireiras e manicuras atendem os participantes de graça.

Os técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) também estarão no evento para atender a grande procura pela atualização e recadastramento do Bolsa Família, PETI e outros programas de assistência, realizados pela prefeitura de Porto Velho. Os serviços prestados pelo Judiciário, através da equipe do 2º cartório de ofícios, também estarão à disposição. Os moradores dos distritos vão ter a facilidade de formalizar casamento e registrar os filhos. Durante o evento, várias mulheres participam de cursos de 40 horas em tapeçaria e cortinas, totalmente de graça, inclusive o material.

O distrito de Nova Califórnia, administrado por João Batista, tem uma média de 12 mil moradores entre o distrito e as linhas. Já o distrito de Vista Alegre, tem aproximadamente 6 mil habitantes, segundo o administrador Eliezer Tziu. O administrador de Jacy-Paraná, Jurandir Rodrigues, o popular Bengala, fez questão de agradecer à primeira-dama, Lucilene Peixoto, pelos benefícios levados à população. ”A administração do prefeito Roberto Sobrinho realmente é levada para todos e para todas, e nós, dos distritos, nunca tivemos tanta atenção e benefícios como estamos tendo agora”, afirmou.

A Tenda da Cidadania também terá a participação das secretarias municipais de Meio Ambiente, de Regularização Fundiária, de Fazenda, Fundação Iaripuna, além do Ipam, que distribuiu folderes e panfletos explicativos sobre as atividades. “Esta é mais uma ação social que leva os programas da prefeitura em conjunto, facilitando a vida dos moradores mais distantes da capital e cumprindo aquilo que se propôs o prefeito Roberto Sobrinho que é administrar para todos”, finalizou Lucilene Peixoto.

Fonte: Ascom - Nara Vargas

Gente de OpiniãoSábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça compromisso com os produtores rurais do distrito de Rio Pardo em reunião decisiva

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça compromisso com os produtores rurais do distrito de Rio Pardo em reunião decisiva

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Gente de Opinião Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)