Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Tenda da Cidadania vai a Nova Califórnia e Vista Alegre


A Prefeitura de Porto Velho organiza mais uma Tenda da Cidadania, desta vez os serviços prestados à comunidade vão para mais dois distritos.

A primeira-dama do município e coordenadora da Tenda da Cidadania, Lucilene Peixoto, se reuniu com os administradores nesta sexta-feira (31) para acertar detalhes do evento. A Tenda será realizada em 22 e 23 de setembro, nos distritos de Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã.

Como já aconteceu em outros distritos, a Prefeitura leva uma série de serviços à população dos distritos: emissão gratuita do CPF e Carteira de Trabalho, além de assistência médica, odontológica, pediátrica e ginecológica, todos com orientação dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Outras secretarias também prestam serviços à comunidade na Tenda da Cidadania. É o caso da  Secretaria Municipal de Esportes e Laser (Semes), que oferece jogos de várias modalidades, entre os quais dominó e xadrez. A Semes também organiza torneios de futebol, basquete e vôlei, além das gincanas, atividades com cama elástica, tudo monitorado por professores de educação física; A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes) leva cursos profissionalizantes de cabeleireiro e manicura; cabeleireiras e manicuras atendem os participantes de graça.

Os técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) também estarão no evento para atender a grande procura pela atualização e recadastramento do Bolsa Família, PETI e outros programas de assistência, realizados pela prefeitura de Porto Velho. Os serviços prestados pelo Judiciário, através da equipe do 2º cartório de ofícios, também estarão à disposição. Os moradores dos distritos vão ter a facilidade de formalizar casamento e registrar os filhos. Durante o evento, várias mulheres participam de cursos de 40 horas em tapeçaria e cortinas, totalmente de graça, inclusive o material.

O distrito de Nova Califórnia, administrado por João Batista, tem uma média de 12 mil moradores entre o distrito e as linhas. Já o distrito de Vista Alegre, tem aproximadamente 6 mil habitantes, segundo o administrador Eliezer Tziu. O administrador de Jacy-Paraná, Jurandir Rodrigues, o popular Bengala, fez questão de agradecer à primeira-dama, Lucilene Peixoto, pelos benefícios levados à população. ”A administração do prefeito Roberto Sobrinho realmente é levada para todos e para todas, e nós, dos distritos, nunca tivemos tanta atenção e benefícios como estamos tendo agora”, afirmou.

A Tenda da Cidadania também terá a participação das secretarias municipais de Meio Ambiente, de Regularização Fundiária, de Fazenda, Fundação Iaripuna, além do Ipam, que distribuiu folderes e panfletos explicativos sobre as atividades. “Esta é mais uma ação social que leva os programas da prefeitura em conjunto, facilitando a vida dos moradores mais distantes da capital e cumprindo aquilo que se propôs o prefeito Roberto Sobrinho que é administrar para todos”, finalizou Lucilene Peixoto.

Fonte: Ascom - Nara Vargas

Mais Sobre Política

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Para o presidente Jair Bolsonaro e o governador Marcos Rocha o objetivo da Medida Provisória é a de simplificar e modernizar o processo. Ao todo, ma

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Na sessão ordinária e nas extraordinárias realizadas na tarde desta terça-feira (10), além de aprovar o Orçamento 2020 e apreciar os vetos do Execut

 Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Jornalistas de Porto Velho reuniram-se na Câmara Municipal de Porto Velho, para discutir os efeitos da Medida Provisória 905/2019, que extingue a

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

O pedido foi apresentado ao governador Marcos Rocha (PSL) pelo deputado Adelino Follador (DEM), após visitas nas sedes das Agências de Defesa Sanitári