Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Temas como valorização dos servidores da saúde nas unidades prisionais são apresentados em sessão na Assembleia Legislativa


Temas como valorização dos servidores da saúde nas unidades prisionais são apresentados em sessão na Assembleia Legislativa - Gente de Opinião

Em uma iniciativa para estreitar o diálogo entre os poderes Legislativo e Executivo, o governo de Rondônia participou na terça-feira (18), de uma sessão na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALERO). No encontro estiveram presentes autoridades, representantes da sociedade civil e servidores públicos, visando apresentar as ações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

A Sejus abordou na sessão, temas como a valorização dos servidores da saúde nas unidades prisionais, aporte financeiro destinado a esses profissionais, avanços da Secretaria de Justiça no período de 2019 a 2024; proposta de aporte financeiro aos servidores da saúde nas unidades prisionais; escalas de trabalho e recursos destinados à Polícia Penal.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância da audiência como um espaço para manter um canal aberto de comunicação com a população e intensificar o engajamento do governo com a transparência e equidade entre os servidores públicos.

AVANÇOS NA SECRETARIA DE JUSTIÇA

Um dos destaques da audiência foi a apresentação dos avanços alcançados pela Sejus entre 2019 e 2024. Este período foi considerado um marco para a valorização dos servidores e implementação de melhorias nas condições de trabalho. A Secretaria conseguiu destinar recursos significativos à valorização dos profissionais, como o pagamento de licenças-prêmio, diárias e horas acumuladas.

De acordo com a Sejus, neste período, foram destinados mais de R$ 22 milhões para auxílios diversos, resultando em uma melhoria considerável nas condições de trabalho dos seus servidores.

COMPROMISSO COM A TRANSPARÊNCIA

Marcus Rito - Gente de Opinião
Marcus Rito

O titular da Sejus, Marcus Rito, reforçou o compromisso de continuar o diálogo com as instituições e população, assegurando que as necessidades da sociedade sejam atendidas de forma eficaz. “A transparência é um pilar essencial do nosso trabalho, e a participação da população é fundamental ao fortalecimento da democracia. Estamos aqui para garantir que todos tenham acesso a informações verídicas sobre as ações da Secretaria.”

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)