Terça-feira, 14 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Técnico do Denatran ministra curso de trânsito na Capital



Agentes do Detran recebem curso sobre Legislação de Trânsito

Agentes de Trânsito do Detran/RO, Policiais Militares, Policiais Rodoviários Federais, servidores da Semtran e demais órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito participam no período de 23 a 26, no horário das 8:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h, no plenarinho do 4º andar do TRT 14ª Região, do Curso de Legislação de Trânsito que vem sendo realizado pelo Departamento Nacional de Trânsito – Denatran em todo o país.

O curso ministrado pelo consultor do Denatran, José Ricardo Cintra e pela técnica de Educação de Trânsito, Andréia Mota, foi aberto na manhã desta segunda-feira e tem como principal objetivo capacitar profissionais dos órgãos e das entidades que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT), visando aprimorar as funções que lhe são atribuídas nas áreas de engenharia, operação, fiscalização e educação.

O diretor geral do Detran, Elenilton Eler destacou a capacitação implementada pelo Denatran aos órgãos que compõe o Sistema Nacional de Trânsito e aproveitou a oportunidade para dá as boas vindas a todos os inscritos no curso.

Os cursos do Denatran são gratuitos e as inscrições foram realizadas pelo site www.denatran.gov.br. Foram abertas 55 vagas gratuitas para Porto Velho. O curso terá carga horária de 32 horas aulas dividida em quatro dias.

Neste ano, além do curso de Legislação de Trânsito, o Dentatran estará realizando o Curso Básico de Trânsito, Educação de Trânsito e de Requalificação Didática de Instrutor de Trânsito.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 14 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pioneirismo: Procurador de Justiça do MPRO recebe título de Cidadão Honorário de Porto Velho

Pioneirismo: Procurador de Justiça do MPRO recebe título de Cidadão Honorário de Porto Velho

O Procurador de Justiça do Ministério Público de Rondônia (MPRO) Ivo Scherer foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Porto Velho na tar

Dia Nacional da Leitura: Alero reforça compromisso com a formação de leitores e fortalece ações em Rondônia

Dia Nacional da Leitura: Alero reforça compromisso com a formação de leitores e fortalece ações em Rondônia

Instituído pela Lei Federal 11.899/2009, o Dia Nacional da Leitura, celebrado em 12 de outubro, e a Semana Nacional da Leitura e da Literatura des

Deputada federal Cristiane Lopes e vereador Pedro Geovar promovem grande evento do Dia das Crianças no bairro Conceição

Deputada federal Cristiane Lopes e vereador Pedro Geovar promovem grande evento do Dia das Crianças no bairro Conceição

Um dia marcado por emoção, reencontros e muita alegria. Assim foi o grande evento em comemoração ao Dia das Crianças, promovido pela deputada federa

Alero comemora 42 anos com ação social e serviços gratuitos à população de Porto Velho

Alero comemora 42 anos com ação social e serviços gratuitos à população de Porto Velho

No próximo dia 19 de outubro, a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) celebra 42 anos de fundação com uma grande ação social voltad

Gente de Opinião Terça-feira, 14 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)