Terça-feira, 17 de abril de 2007 - 12h06
Técnicos e contadores das administrações direta e indireta dos 52 municípios e de empresas que lhes prestam serviços, participam da III Reunião Técnica sobre Sistema Integrado de Gestão e Auditoria Pública/Sigap e Plano de Contas Único, treinamento que vem sendo aplicado pelos auditores do Tribunal de Contas do Estado, no próprio TCE-RO.
Os participantes foram divididos em grupos e cada dia desta semana um desses grupos estará no treinamento realizado pela manhã e à tarde, conforme o assessor Francisco Barbosa Rodrigues, da Secretaria Geral de Controle Externo SGCE/TCE-RO. No total, participam do Encontro 145 técnicos municipais.
Francisco Rodrigues explicou que o Sigap é um softwarer operacional que já vem sendo aplicado pelo Tribunal desde janeiro deste ano, reduzindo custos de operação e tempo, permitindo que toda prestação de contas e gestão fiscal dos municípios seja encaminhada ao TCE-RO via internet.
BENEFÍCIOS
Para os contadores Márcia Padilha e João Batista, ambos de Vilhena, e Tertuliano Neto, de Colorado, que participam da III Reunião Técnica, esse treinamento sobre o Sigap vai reduzir custos e tempo de trabalho, em ralação ao que vinha sendo feito antes.
Eles apontam como fatores positivos desse novo programa o trabalho integrado do contador municipal com os sistemas contábeis das empresas prestadoras de serviço e, também, na questão do ganho de qualidade do produto final.
Os participantes elogiaram também a atenção do Tribunal de Contas "cujos técnicos estão sempre disponíveis para trocar idéias e debater sobre dúvidas na aplicação dos sistemas de controle", explicou Tertuliano Neto.
Fonte: Lúcio Albuquerque
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), encaminhou uma Indicação ao Governo do Estado, com
Um momento histórico para a cultura rondoniense foi registrado na Assembleia Legislativa de Rondônia com a entrega do voto de louvor às agremiações