Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 - 12h06
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), por meio de decisão monocrática, determinou a suspensão imediata do Edital de Pregão Eletrônico nº 008/2012, realizada pela Superintendência Estadual de Compras e Licitação (Supel).
A licitação, orçada em R$ 2.733.431,32, tem como objeto a aquisição de um avião bimotor, para atender as necessidades do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
O ato foi tomado após emissão do parecer do Ministério Público de Contas (MPC) que opinou pela suspensão do certame, abrindo prazo ao gestor para apresentação de justificativas, com embasamento técnico, entre as quais a real necessidade de aquisição da aeronave; a opção pelo modelo bimotor; a viabilidade econômica de compra do objeto em detrimento da terceirização dos serviços de prestação de transporte aéreo.
O gestor deve ainda justificar a exigência, no termo de referência, de que as oficinas responsáveis pela manutenção do avião tenham no mínimo 10 anos de experiência, o que pode restringir a participação de eventuais interessados, limitando a competitividade.
Na decisão é fixado prazo de 15 dias para que a Supel apresente ao TCE justificativa ou documentação com medidas saneadoras das irregularidades apontadas pelo Ministério Público de Contas.
A decisão monocrática e o parecer do Ministério Público de Contas podem ser lidos, na íntegra, no Portal do TCE: www.tce.ro.gov.br.
Fonte; TCE
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),
Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual
O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p
Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes
“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência
Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç