Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012 - 12h32
Com gastos estimados em R$ 23.845.468,04, o Edital de Pregão Eletrônico nº 22/2012, realizado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead) para formação de registro de preços visando contratação de empresa especializada em serviços de tecnologia da informação (TI), foi suspenso pelo Tribunal de Contas, por meio de decisão monocrática.
Através da licitação, a Sead pretende contratar soluções tecnológicas, objetivando estruturar ou implementar melhorias nos ambientes virtuais utilizados pelo Estado, bem como assegurar implantação, correção, adaptação, documentação e treinamento dos usuários dos sistemas.
A suspensão do procedimento licitatório foi determinada pelo TCE em razão das irregularidades verificadas no edital, entre as quais, a não observância ao prazo de oito dias úteis desde a última publicação e a data de abertura das propostas, em virtude dos feriados nos dias 20 e 21 de fevereiro (Carnaval).
Outra falha apontada na medida cautelar foi a presença no edital de dispositivos que restringem a competitividade, entre os quais, atestado de vistoria técnica que somente seria obtido por empresas que viessem ao Estado de Rondônia, o que dificulta a participação de empresas de outras localidades.
Da mesma forma é exigida a comprovação de capital social ou patrimônio líquido de, no mínimo, 5% do valor global anual estimado da contratação, cláusula que impõe dificuldades a empresas de pequeno porte que queiram participar de apenas um dos lotes do contrato.
Ainda segundo a decisão, também inibe a competitividade a cláusula que impõe à empresa contratante manter em seus quadros um profissional para cada uma das certificações exigidas (20 certificados ao todo), norma que dificulta a participação de empresas com poucos funcionários.
Assim, diante das irregularidades e do iminente perigo de possível dano ao erário, o TCE determinou a suspensão da licitação. A íntegra da decisão monocrática pode ser conferida no site do Tribunal: www.tce.ro.gov.br.
Fonte: TCE
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)