Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TCE-RO revitaliza página do Sigap com novo leiaute


 
Totalmente revitalizada para contemplar novidades tecnológicas e informacionais, já está em funcionamento a página do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria Pública (Sigap), vinculado ao portal do Tribunal de Contas de Rondônia (www.tce.ro.gov.br) e que oferece aos jurisdicionados e à sociedade em geral informações por meio de sete módulos: Corporativo, Contábil, Gestão Fiscal, Projeção de Receitas, Declaração de Bens e Rendas, Obras e Editais.

A página do Sigap, que pode ser acessada em banner específico disponível tanto na intranet quanto no portal do TCE, atende objetivo estabelecido no Plano Estratégico 2011/15 do Tribunal, qual seja, o de promover a modernização e o fortalecimento da estrutura de tecnologia da informação (TI) da Corte.

 

Com novo leiaute e interface mais intuitiva, a homepage traz serviços identificados por ícones e seções personalizadas (Legislação, Manuais da STN, Contato), visando atender diferentes perfis – público interno, agentes públicos e sociedade. Além de computadores, a página pode ser acessada facilmente em dispositivos móveis, como smartphone ou tablet.

 

Há ainda uma seção com destaques e avisos, que consolida a página do Sigap como um canal de informações com os usuários externos, estreitando esse relacionamento e prestando-lhes orientação, auxílio e consultoria em situações que envolvam o sistema e seus módulos.

 

O QUE É

 Ferramenta tecnológica utilizada pelo Tribunal há bastante tempo, o Sigap é considerado um grande avanço em relação à fiscalização da gestão pública no âmbito do Estado de Rondônia, já que permite controle e recebimento de dados e informações relativos às operações administrativas, orçamentárias, financeiras, patrimoniais e fiscais dos órgãos jurisdicionados ao TCE-RO.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Apresentamos ao Tribunal de Justiça um material robusto, que aponta falhas e injustiças que precisam ser corrigidas”, destaca Redano.

“Apresentamos ao Tribunal de Justiça um material robusto, que aponta falhas e injustiças que precisam ser corrigidas”, destaca Redano.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou nesta Quarta-feira 12, a entrega oficial do relató

Carlos Magno, Laerte Gomes e Nim Barroso lideram para deputado estadual em Ouro Preto do Oeste

Carlos Magno, Laerte Gomes e Nim Barroso lideram para deputado estadual em Ouro Preto do Oeste

A cidade de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, acaba de ser palco da primeira pesquisa de intenção de voto conduzida pela Data Continental, focando n

Deputada Ieda Chaves sugere que Seduc afixe cartazes com canais para denúncias de abuso sexual infantojuvenil

Deputada Ieda Chaves sugere que Seduc afixe cartazes com canais para denúncias de abuso sexual infantojuvenil

Com a proposta de reforçar o papel das instituições de ensino como espaço estratégico para a promoção de direitos e proteção integral da infância e

Deputada Cristiane Lopes anuncia mais 2 milhões Para o Hospital João Paulo II e HB

Deputada Cristiane Lopes anuncia mais 2 milhões Para o Hospital João Paulo II e HB

Com atuação firme na saúde pública, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) segue investindo em Rondônia com emendas e projetos que fortal

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)