Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TCE-RO e Detran firmam acordo de cooperação para compartilhamento de informações


 TCE-RO e Detran firmam acordo de cooperação para compartilhamento de informações - Gente de Opinião

Foi assinado nesta terça-feira (6) o termo de cooperação técnica envolvendo o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), que prevê, entre outras ações, o compartilhamento de informações.

O acordo, selado durante ato realizado no Gabinete da Presidência do Tribunal de Contas, teve a participação do conselheiro presidente Edilson de Sousa Silva e do diretor-geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante.

Com prazo de vigência de 12 meses, o acordo representa a formalização do esforço das instituições em estabelecer mecanismos de cooperação mútua, em especial o acesso a sistemas informatizados, entre outros.

RELEVÂNCIA

Durante a assinatura do termo, tanto o representante do TCE quanto do Detran falaram da relevância do acordo, haja vista a possibilidade de ampliar a articulação, a integração e o intercâmbio entre os dois órgãos, fortalecendo a fiscalização e dando maior efetividade às ações de proteção do patrimônio público no Estado de Rondônia.

Fonte: Ascom TCE-RO

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (

Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho

Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho

O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)