Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TCE RECEBE ATÉ 2ª FEIRA BALANCETES DE AGOSTO


Lúcio Albuquerque

Acaba dia 1º de outubro, 2ª feira, o prazo para a remessa individualizada ao Tribunal de Contas do Estado dos balancetes do mês de agosto, pelos responsáveis pelo Poder Legislativo, Poder Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público, Secretarias, Autarquias, Fundações, Empresas Públicas, Sociedades de Economia Mista, Prefeituras, Câmaras de Vereadores e demais órgãos municipais.

O encaminhamento deve ser feito até o último dia do mês subseqüente ao vencido, mas como o mês de setembro se encerra num domingo, os responsáveis pelo encaminhamento poderão enviar até a segunda-feira, 1º de outubro.

Já os dados relativos às Contas do Governador, o prazo para encaminhamento do balancete ao tribunal de Contas é de 60 dias em relação ao mês a apresentar – agora será o de julho, sendo que esse prazo maior é em virtude dessas Contas consolidarem todas as outras, mas a data da apresentação está mantida para 1º de outubro.

O encaminhamento das Contas dos órgãos estaduais é feita em relatórios em papel, mas para os municipais o envio é feito só através do programa Sigap, criado pelo Tribunal de Contas de Rondônia para esse fim.

Sessão

O Tribunal Pleno do TCE-RO tem reunião marcada para esta quinta-feira, 27, a partir das 9 horas na sala de sessões do Tribunal. O acesso ao público é livre.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)