Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TCE RECEBE ATÉ 2ª FEIRA BALANCETES DE AGOSTO


Lúcio Albuquerque

Acaba dia 1º de outubro, 2ª feira, o prazo para a remessa individualizada ao Tribunal de Contas do Estado dos balancetes do mês de agosto, pelos responsáveis pelo Poder Legislativo, Poder Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público, Secretarias, Autarquias, Fundações, Empresas Públicas, Sociedades de Economia Mista, Prefeituras, Câmaras de Vereadores e demais órgãos municipais.

O encaminhamento deve ser feito até o último dia do mês subseqüente ao vencido, mas como o mês de setembro se encerra num domingo, os responsáveis pelo encaminhamento poderão enviar até a segunda-feira, 1º de outubro.

Já os dados relativos às Contas do Governador, o prazo para encaminhamento do balancete ao tribunal de Contas é de 60 dias em relação ao mês a apresentar – agora será o de julho, sendo que esse prazo maior é em virtude dessas Contas consolidarem todas as outras, mas a data da apresentação está mantida para 1º de outubro.

O encaminhamento das Contas dos órgãos estaduais é feita em relatórios em papel, mas para os municipais o envio é feito só através do programa Sigap, criado pelo Tribunal de Contas de Rondônia para esse fim.

Sessão

O Tribunal Pleno do TCE-RO tem reunião marcada para esta quinta-feira, 27, a partir das 9 horas na sala de sessões do Tribunal. O acesso ao público é livre.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)