Quinta-feira, 23 de agosto de 2007 - 19h33
ROLIM DE MOURA O cidadão deve fazer uma parceria com o Tribunal de Contas, por ser ele o usuário do sistema público que pode nos dar o melhor retorno sobre não apenas a aplicação dos recursos, mas, principalmente, sobre os resultados obtidos por essa aplicação, disse o conselheiro-substituto Davi Dantas em palestra aos estudantes do curso de Contábeis da Faculdade de Rolim de Moura.
Como já acontecera em Vilhena na segunda-feira, para os universitários de Contabilidade da Unir, também em Rolim de Moura o tema da palestra foi o papel do Tribunal de Contas e sua missão constitucional. Nas duas ocasiões o palestrante lembrou a importância do exercício da cidadania que, também, é útil para os gestores. "Um gestor público não consegue ver tudo", frisou.
"Há uma mudança de filosofia da ação jurisdicional do Tribunal de Contas disse o palestrante Davi Dantas relativo ao trabalho a ser desenvolvido em nossas atividades, não se restringindo apenas à verificação se houve correta aplicação dos recursos, além do diálogo constante com a sociedade".
Além disso continuou o palestrante também buscamos saber alguns outros aspectos, como, por exemplo, a maneira como houve a aplicação, se a obra ou serviço é de necessidade pública e, principalmente, os resultados sociais que sejam obtidos com seu funcionamento.
Respondendo a perguntas de alunos, o conselheiro Davi Dantas explicou que o Tribunal, na busca de melhor interagir com a sociedade, está disponibilizando dois links em seu site ( www.tce.ro.gov.br), um deles o Contas Públicas, através do qual é possível o cidadão saber como é feita a aplicação dos recursos públicos tanto do Estado quanto de cada município, e o outro da Ouvidoria.
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal
Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de T

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos
A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)