Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TCE leva conselheiros e técnicos para Oficinas


Lúcio Albuquerque

 

Uma equipe do Tribunal de Contas do Estado, com quatro conselheiros, um membro do Ministério Público de Contas e mais de 30 funcionários, segue neste domingo, 19, para Vilhena, onde na segunda-feira, 20, será aberto o V Encontro de Atualização Administrativa que o TCE vai realizar até dia 29, "com o objetivo de implementar uma reciclagem dos técnicos dos órgãos municipais em várias áreas da gestão pública, dentro da política que temos implementado de procurar orientar para não ter de usar da punição", disse o presidente conselheiro Euler Potyguara.

A inscrição de quase 600 técnicos dos 52 municípios para participar do V Encontro de Atualização Administrativa "é uma prova a mais do interesse dos responsáveis pela gestão pública no bom gerenciamento da coisa pública, na clareza de sua condução, daí estarmos realizando no Tribunal vários treinamentos e, agora, com a ida deste grupo aos municípios representa uma aproximação maior para tirar dúvidas, envolvendo mais pessoas".

O presidente Euler Potyguara acrescentou, a seguir, que a definição das Oficinas para o V Encontro foi feita com base nas informações colhidas junto aos jurisdicionados, "sendo que agora estaremos podendo eliminar dúvidas especialmente no momento em que estamos ampliando a ação das ferramentas oferecidas pela informática, o que requer uma readaptação e a busca de conhecimentos novos".

Além do pólo de Vilhena, que será segunda e terça-feira, o programa do Tribunal de Contas também terá Oficinas em Rolim de Moura, Ji-Paraná e Porto Velho, em cada uma delas com participação de técnicos de 13 municípios.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)