Quinta-feira, 16 de agosto de 2007 - 12h02
Lúcio Albuquerque
Uma equipe do Tribunal de Contas do Estado, com quatro conselheiros, um membro do Ministério Público de Contas e mais de 30 funcionários, segue neste domingo, 19, para Vilhena, onde na segunda-feira, 20, será aberto o V Encontro de Atualização Administrativa que o TCE vai realizar até dia 29, "com o objetivo de implementar uma reciclagem dos técnicos dos órgãos municipais em várias áreas da gestão pública, dentro da política que temos implementado de procurar orientar para não ter de usar da punição", disse o presidente conselheiro Euler Potyguara.
A inscrição de quase 600 técnicos dos 52 municípios para participar do V Encontro de Atualização Administrativa "é uma prova a mais do interesse dos responsáveis pela gestão pública no bom gerenciamento da coisa pública, na clareza de sua condução, daí estarmos realizando no Tribunal vários treinamentos e, agora, com a ida deste grupo aos municípios representa uma aproximação maior para tirar dúvidas, envolvendo mais pessoas".
O presidente Euler Potyguara acrescentou, a seguir, que a definição das Oficinas para o V Encontro foi feita com base nas informações colhidas junto aos jurisdicionados, "sendo que agora estaremos podendo eliminar dúvidas especialmente no momento em que estamos ampliando a ação das ferramentas oferecidas pela informática, o que requer uma readaptação e a busca de conhecimentos novos".
Além do pólo de Vilhena, que será segunda e terça-feira, o programa do Tribunal de Contas também terá Oficinas em Rolim de Moura, Ji-Paraná e Porto Velho, em cada uma delas com participação de técnicos de 13 municípios.
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 47/2023), que trata da transposição de servidores dos ex-territórios para a folha da União, avançou na Câma

Deputado Pedro Fernandes destina R$ 1,7 milhão para cirurgias eletivas em Ariquemes
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) para a Pref

Eleições 2026 - Plenária de Mulheres do PT debate fortalecimento de candidaturas femininas
No último sábado, 14 de março, a Secretaria Estadual de Mulheres do PT realizou a Plenária de Mulheres Petistas, Regional Madeira Mamoré. "Democraci
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)