Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TCE leva conselheiros e técnicos para Oficinas


Lúcio Albuquerque

 

Uma equipe do Tribunal de Contas do Estado, com quatro conselheiros, um membro do Ministério Público de Contas e mais de 30 funcionários, segue neste domingo, 19, para Vilhena, onde na segunda-feira, 20, será aberto o V Encontro de Atualização Administrativa que o TCE vai realizar até dia 29, "com o objetivo de implementar uma reciclagem dos técnicos dos órgãos municipais em várias áreas da gestão pública, dentro da política que temos implementado de procurar orientar para não ter de usar da punição", disse o presidente conselheiro Euler Potyguara.

A inscrição de quase 600 técnicos dos 52 municípios para participar do V Encontro de Atualização Administrativa "é uma prova a mais do interesse dos responsáveis pela gestão pública no bom gerenciamento da coisa pública, na clareza de sua condução, daí estarmos realizando no Tribunal vários treinamentos e, agora, com a ida deste grupo aos municípios representa uma aproximação maior para tirar dúvidas, envolvendo mais pessoas".

O presidente Euler Potyguara acrescentou, a seguir, que a definição das Oficinas para o V Encontro foi feita com base nas informações colhidas junto aos jurisdicionados, "sendo que agora estaremos podendo eliminar dúvidas especialmente no momento em que estamos ampliando a ação das ferramentas oferecidas pela informática, o que requer uma readaptação e a busca de conhecimentos novos".

Além do pólo de Vilhena, que será segunda e terça-feira, o programa do Tribunal de Contas também terá Oficinas em Rolim de Moura, Ji-Paraná e Porto Velho, em cada uma delas com participação de técnicos de 13 municípios.

Gente de OpiniãoSábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Gente de Opinião Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)