Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TCE inscreve para Oficinas via internet de 1º a 13 de agosto


Lúcio Albuquerque

Prefeituras, Câmaras e Autarquias Municipais poderão inscrever de 1º a 13 de agosto seus técnicos para participarem do V Encontro Municipal de Atualização Administrativa, as Oficinas, que o Tribunal de Contas do Estado – TCE-RO vai realizar de 20 a 29 do próximo mês em quatro cidades-pólo, com previsão de 600 participantes no total.

As inscrições são inteiramente gratuitas e serão feitas através de local especial no site www.tce.ro.gov.br, sendo que cada técnico deverá ser inscrito em apenas uma das Oficinas previstas: 1 - Atos de Pessoal, 2 - Licitação, 3 - Fundeb, Sigap, Plano de Cotnas Único, Orçamento e LRF.NET, 4 - Título Executivo, 5 -Tomada de Contas Especial e Controle Interno. Haverá também palestra sobre a Ouvidoria do TCE-RO.

"Uma das razões das Oficinas é a discussão a respeito das mudanças na própria legislação dos temas propostos como, por exemplo, o que rege a questão previdenciária. Os técnicos do Tribunal, através desses encontros, podem orientar mais de perto os participantes", disse o presidente do TCE-RO conselheiro Euler Potyguara, destacando que "logo após a realização desse programa observa-se claramente uma melhora qualitativa na aplicação das normas estabelecidas para cada situação debatida, o que é bom para a sociedade".

Cada uma das cidades-pólo vai reunir 13 municípios, num total de 150 participantes por unidade, estando assim distribuídas as datas: Vilhena – 20 e 21 de agosto, Rolim de Moura – 22 e 23, Ji-Paraná – 24 e 25 e Porto Velho – 28 e 29.

PORTO VELHO

A Prefeitura de Porto Velho vai apoiar a realização do V Encontro Municipal de Atualização Administrativa, nos dias 28 e 29 de agosto. A informação foi da técnica Miriam Saldanha, chefe de gabinete do prefeito do Roberto Sobrinho com o assessor do TCE-RO Laércio Fernando. Na ocasião ficou acertado que a Prefeitura deverá oferecer local apropriado para a realização do último pólo.

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)