Terça-feira, 24 de julho de 2007 - 12h02
Andréa Minuto
O programa Gespública, que tem como foco principal a modernização e a desburocratização do serviço público, está em fase de implantação pelo Tribunal de Contas do Estado. Nesta sexta-feira, 27, será apresentado o relatório feito após levantamento realizado em todos os setores do Tribunal e as sugestões para atender à proposta do Gespública.
Desde a adesão do TCE-RO, em junho de 2006, ao Gespública uma comissão formada pelo conselheiro substituto Davi Dantas da Silva e os servidores Luíza Aguiar e Leonardo Emanoel Machado Monteiro realizou uma série de estudos para identificar as questões de interesse do programa, sendo feita uma auto-avaliação, que será validada durante a reunião desta sexta-feira.
Essa auto-avaliação envolveu todos os membros da Corte de Contas além dos secretários-gerais e diretores de departamentos. O presidente do TCE-RO conselheiro Euler Potyguara, que tomou conhecimento do relatório de auto-avaliação durante reunião com a coordenação Estadual da Gespública (Mônica Pereira, Seplan; Luciene Staut, Detran e José Antonio de Souza, Correios), disse que logo após a validação as medidas propostas deverão ser implementadas num período de 15 meses quando haverá nova avaliação.
"Considero a implantação e a implementação do Gespública um avanço considerável em que o Tribunal sirva melhor a sociedade e ofereça mais qualidade em seu trabalho. Vamos buscar sempre superar os erros que possamos estar cometendo nas ações internas que acabam influindo a área de alcance de nossos jurisdicionados", completou o presidente Euler Potyguara.
Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo
Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)