Terça-feira, 24 de julho de 2007 - 12h02
Andréa Minuto
O programa Gespública, que tem como foco principal a modernização e a desburocratização do serviço público, está em fase de implantação pelo Tribunal de Contas do Estado. Nesta sexta-feira, 27, será apresentado o relatório feito após levantamento realizado em todos os setores do Tribunal e as sugestões para atender à proposta do Gespública.
Desde a adesão do TCE-RO, em junho de 2006, ao Gespública uma comissão formada pelo conselheiro substituto Davi Dantas da Silva e os servidores Luíza Aguiar e Leonardo Emanoel Machado Monteiro realizou uma série de estudos para identificar as questões de interesse do programa, sendo feita uma auto-avaliação, que será validada durante a reunião desta sexta-feira.
Essa auto-avaliação envolveu todos os membros da Corte de Contas além dos secretários-gerais e diretores de departamentos. O presidente do TCE-RO conselheiro Euler Potyguara, que tomou conhecimento do relatório de auto-avaliação durante reunião com a coordenação Estadual da Gespública (Mônica Pereira, Seplan; Luciene Staut, Detran e José Antonio de Souza, Correios), disse que logo após a validação as medidas propostas deverão ser implementadas num período de 15 meses quando haverá nova avaliação.
"Considero a implantação e a implementação do Gespública um avanço considerável em que o Tribunal sirva melhor a sociedade e ofereça mais qualidade em seu trabalho. Vamos buscar sempre superar os erros que possamos estar cometendo nas ações internas que acabam influindo a área de alcance de nossos jurisdicionados", completou o presidente Euler Potyguara.
Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aderiu oficialmente ao 10º Leilão Direito de Viver Porto Velho, iniciativa beneficente em prol do Hos

Com o intuito de valorizar quem produz o alimento que chega à mesa dos rondonienses, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou o l

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou, no sábado (22), do evento promovido pela Associação Esportiva de Ciclismo de Ariquemes (A

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar
Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden
Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)