Segunda-feira, 23 de janeiro de 2017 - 07h30
Além de apoiar a ação deflagrada no último dia 9 pelos Ministérios Públicos de Contas (MPCs) dos estados do Norte do Brasil de protocolarem pedidos para que os Tribunais de Contas da região façam auditorias operacionais no sistema penitenciário de cada Estado, o TCE de Rondônia, por meio do conselheiro presidente Edilson de Sousa Silva, tem defendido a ideia de que a auditoria adote o mesmo padrão para todos os Tribunais de Contas do Norte.
De acordo com Edilson de Sousa, dessa forma haveria um ganho na estratégia, na metodologia e até mesmo nos dados que servirão para o mapeamento e o enfrentamento da questão, gerando celeridade e objetividade na abordagem.
Nesse sentido, o TCE-RO vai além e propõe que o compartilhamento da metodologia seja acompanhado do compartilhamento de pessoal, na mesma região, entre todos os TCs, gerando, assim, uma força de trabalho coesa e especializada para a consecução da mencionada tarefa.
Sabedora da proposta da Corte de Contas rondoniense, a presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), Claudia Pereira, disse que a estratégia do TCE-RO está correta e esbanja eficiência. “Se todos se unirem, maximizarão recursos, tempo e esforços. Além disso, com um padrão único, os TCEs conseguirão avançar mais rapidamente na busca de dados, análise e em suas conclusões”, avaliou.
Para Adilson Moreira, Procurador-Geral de Contas de Rondônia e Vice-Presidente do CNPGC na região Norte, basta, apenas, que os Estados da região deliberem pela aprovação de uma metodologia padrão, iniciando, em seguida, a execução dos trabalhos.
No próximo dia 9 de fevereiro, o CNPGC se reúne para avaliar e divulgar os avanços dos trabalhos nos estados do Norte do Brasil, quando espera que todas as auditorias já tenham sido iniciadas.
No próximo dia 9 de fevereiro, o CNPGC se reúne para avaliar e divulgar os avanços dos trabalhos nos estados do Norte do Brasil, quando espera que todas as auditorias já tenham sido iniciadas.
Fonte: Ascom TCE-RO
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)