Segunda-feira, 30 de janeiro de 2017 - 11h55
Será realizada na sede do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), em Porto Velho, na próxima sexta-feira (3), às 8h30, a 1ª Reunião Regional em 2007 dos Ministérios Públicos de Contas (MPCs) dos Estados do Norte do Brasil.
Além de representantes de todos os órgãos ministeriais desta região, o evento contará também com a participação da presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), Cláudia Fernanda de Oliveira Pereira.
De acordo com o Procurador-Geral de Contas de Rondônia, Adilson Moreira de Medeiros, um dos assuntos que serão debatidos durante o encontro é a ideia lançada pelo TCE e pelo MPC rondonienses relativamente à aplicação de metodologia única e padrão mínimo nas auditorias operacionais que serão feitas pelos Tribunais de Contas nos sistemas penitenciários de cada estado.
Essa proposta, segundo os representantes dos órgãos rondonienses, representa um ganho na estratégia, na metodologia e também nos dados que servirão para o mapeamento e o enfrentamento dessa questão premente na atualidade em nosso país, gerando desse modo celeridade e objetividade na abordagem.
Os representantes dos MPCs do Norte também debaterão outros assuntos em áreas essenciais da administração pública, a exemplo da saúde e da educação. Dado seu caráter e as temáticas que serão abordadas, todas de cunho interinstitucional, a reunião regional não será aberta ao público.
Fonte: Ascom TCE-RO
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e
Assembleia divulga programação para a 12ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) estará presente na 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece entre os dias 26 e 31 de
Deputado Jean Mendonça destina R$ 200 mil para Casa de Apoio a pacientes com câncer
O deputado Jean Mendonça (PL) destinou R$ 200 mil em emenda parlamentar para a Associação Casa de Apoio Filhos de Hiram (ACAFH), entidade vinculada