Segunda-feira, 15 de outubro de 2007 - 10h49
Lúcio Albuquerque
Com participação de conselheiros, secretários e diretores de departamentos, o Tribunal de Contas do Estado TCE-RO realizou nesta segunda-feira, 15, um debate para discutir a seqüência da proposta de implantação do programa de Gestão Pública, no caso a Elaboração do Plano de Melhoria, sendo essa a terceira fase do trabalho.
O Gespública - Sistema de Avaliação Continuada da Gestão Pública é coordenado pela SEGES/Ministério do Planejamento e seu grande desafio é mobilizar a administração pública brasileira na direção da excelência em gestão, sendo que a participação de órgãos e entidades ocorre via adesão ou convocação, permitindo medir a qualidade de sua gestão através da realização de ciclos contínuos de auto-avaliação e melhoria.
Ao abrir a reunião, realizada no auditório do TCE-RO, o presidente conselheiro Euler Potyguara lembrou ser o encontro "um esforço a mais que vem sendo feito para alcançar patamares melhores para a administração do próprio Tribunal e, com isso, buscar servir melhor à sociedade, o que é nosso objetivo maior".
O trabalho vem sendo desenvolvido em cima de quatro passos básicos do programa Gespública:
1) Auto-avaliação;
2) Validação (esses dois já implementados no TCE);
3) Elaboração do Plano de Melhoria (o que está em discussão);
4) Implantação das Melhorias e seu Monitoramento.
A reunião desta segunda-feira foi a seqüência do trabalho que vem sendo realizado já há algum tempo buscando a implantação de propostas da Gespública e a conseqüente melhoria das ações do próprio Tribunal, com base num processo anterior de auto-avaliação e que no encontro foi debatido com mais detalhes.
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia
O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia
Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)