Quarta-feira, 19 de dezembro de 2007 - 18h43
Lúcio Albuquerque
A figura humanitária do conselheiro aposentado Zizomar Procópio de Oliveira, falecido nesta quarta-feira, 19, foi citada pelo corregedor-geral do TCE-RO conselheiro Valdivino Crispim durante a saudação no encerramento do velório assistido por cerca de 150 pessoas entre familiares, amigos, conselheiros e servidores presentes ao velório realizado no Tribunal de Contas do Estado, do qual o falecido foi membro e três vezes presidente.
"Como cidadão, pai de família e servidor público o ex-conselheiro Zizomar Oliveira foi um exemplo, uma pessoa que cumpriu seu papel como ser humano", frisou o corregedor Valdivino Crispim que a seguir fez a leitura de dois versículos do Eclesiastes.
Antes do féretro deixar o auditório do Tribunal de Contas os presentes participaram de uma cerimônia religiosa e vários ritos coordenados pelo ministro Rodrigo Seicho Hanashiro, da Igreja Messiânica Mundial.
Na celebração religiosa foi recitado o Amatsunorito, oração pacificadora e direcionada ao perdão, que fala sobre abrir os ouvidos e os olhos para as coisas de Deus.
A seguir a comitiva fúnebre seguiu para o cemitério Jardim da Saudade, com acompanhamento dos que se encontravam presentes ao velório. No TCE o conselheiro Valdivino Crispim, no exercício da presidência, decretou Luto por três dias.
MORRE EX-PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS

Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Já está disponível na conta da Fundação Pio XII - Hospital de Amor o recurso no valor de R$ 10 milhões, empenhado pelo deputado estadual Laerte Gome

Ieda Chaves e Eyder Brasil apresentam lei que autoriza spray de defesa pessoal para mulheres
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a Lei 6.320, de 13 de janeiro de 2026, que reconhece o spray de extratos vegetais como instru

Assembleia institui Outubro como mês da Comunicação Aumentativa e Alternativa
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 723/2024, de autoria do deputado estadual Alex Redano (Republicanos), que in

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)