Quinta-feira, 30 de agosto de 2007 - 11h35
"Gasoduto Já" será reivindicado pela comunidade no dia 31 em Porto Velho
Sensibilizados pela luta dos estudantes em favor do fortalecimento da infra-estrutura econômica da Região Norte, taxistas de Rondônia resolveram aderir às manifestações e eventos programados para acontecer na próxima sexta-feira (31), quando será comemorado em Porto Velho o Dia Nacional dos Estudantes.
Mobilizados pelo Sindicato dos Taxistas de Rondônia e pela Associação dos Taxistas da Rodoviária de Porto Velho, os taxistas preparam uma carreata com cerca de 300 veículos pelas ruas da capital para buscar apoio dos governos federal e estadual em favor da construção do Gasoduto Urucu-Porto Velho e a adesão da comunidade ao movimento "Gasoduto Já".
Para o presidente do Sindicato dos Taxistas de Rondônia, Raimundo Pimentel, toda a população está e, em especial, as famílias dos taxistas aguardam ansiosamente a instalação do empreendimento na região. "Excelente idéia do movimento estudantil. O estudante é um multiplicador, sabe das necessidades do nosso Estado. Vamos todos nos unir em prol do gasoduto", enfatizou.
Segundo o sindicalista, abastecer os veículos com gás natural diminuirá o valor da tarifa e aumentará o número de passageiros transportados, aumentando os ganhos dos motoristas. "Vai ser bom para todos a chegada do gás em Rondônia. Estudantes poderão ter emprego e nós combustível mais barato", disse, sem precisar o valor da redução.
O movimento "Gasoduto Já", organizado pelo movimento estudantil do Estado, prevê a realização de uma série de eventos ao longo da sexta-feira. A idéia é mobilizar políticos, empresários e a comunidade rondoniense em favor da construção do Gasoduto Urucu-Porto Velho.
A obra, dentre outras vantagens, reduzirá o custo da energia elétrica consumida em Rondônia e parte do Acre, além de diminuir os impactos ambientais causados pela queima de óleo diesel para a geração térmica.
Fonte: Ascom
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia
O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia
Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)