Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Taxistas apóiam movimento estudantil em Porto Velho RO


"Gasoduto Já" será reivindicado pela comunidade no dia 31 em Porto Velho

Sensibilizados pela luta dos estudantes em favor do fortalecimento da infra-estrutura econômica da Região Norte, taxistas de Rondônia resolveram aderir às manifestações e eventos programados para acontecer na próxima sexta-feira (31), quando será comemorado em Porto Velho o Dia Nacional dos Estudantes.

Mobilizados pelo Sindicato dos Taxistas de Rondônia e pela Associação dos Taxistas da Rodoviária de Porto Velho, os taxistas preparam uma carreata com cerca de 300 veículos pelas ruas da capital para buscar apoio dos governos federal e estadual em favor da construção do Gasoduto Urucu-Porto Velho e a adesão da comunidade ao movimento "Gasoduto Já".

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas de Rondônia, Raimundo Pimentel, toda a população está e, em especial, as famílias dos taxistas aguardam ansiosamente a instalação do empreendimento na região. "Excelente idéia do movimento estudantil. O estudante é um multiplicador, sabe das necessidades do nosso Estado. Vamos todos nos unir em prol do gasoduto", enfatizou.

Segundo o sindicalista, abastecer os veículos com gás natural diminuirá o valor da tarifa e aumentará o número de passageiros transportados, aumentando os ganhos dos motoristas. "Vai ser bom para todos a chegada do gás em Rondônia. Estudantes poderão ter emprego e nós combustível mais barato", disse, sem precisar o valor da redução.

O movimento "Gasoduto Já", organizado pelo movimento estudantil do Estado, prevê a realização de uma série de eventos ao longo da sexta-feira. A idéia é mobilizar políticos, empresários e a comunidade rondoniense em favor da construção do Gasoduto Urucu-Porto Velho.

A obra, dentre outras vantagens, reduzirá o custo da energia elétrica consumida em Rondônia e parte do Acre, além de diminuir os impactos ambientais causados pela queima de óleo diesel para a geração térmica. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)