Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Táxi com placa adulterada é apreendido pela Semtran


Um carro particular que era utilizado irregularmente para o serviço de táxi foi apreendido pelos fiscais da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Porto Velho (Semtran) no ponto da avenida Jatuarana, Zona Sul da cidade. A apreensão foi feita durante uma fiscalização de rotina da Semtran, na noite da última terça-feira (28). O veículo foi recolhido ao pátio da Secretaria e o condutor encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, que apurará o caso.

O coordenador municipal de Transportes, Everton Kemp, contou que o condutor do carro, que teve o nome preservado, ao perceber a aproximação dos fiscais, tentou fugir do local, mas não conseguiu. Quando foi abordado, o motorista ficou alterado e ainda se recusou a apresentar seus documentos.

“Como ele não conseguiu fugir, ele tentou criar problemas e os fiscais foram obrigados chamar a Polícia Militar para que ele fosse conduzido à delegacia. Foram constatadas várias irregularidades na ocasião. Ele não tinha a carteirinha de taxista expedida pela Semtran, e a placa havia sido adulterada. Como o carro era particular, a placa foi pintada de vermelho para ele poder circular na praça”, explicou.

Everton Kemp adiantou ainda que esse tipo de fiscalização é feito rotineiramente pela Semtran que tem três equipes para atuar nas abordagens. Uma que trabalha de manhã, outra à tarde e mais uma à noite. E nesse trabalho estamos priorizando os pontos de táxis. E geralmente são encontradas irregularidades”, frisou o coordenador.

Segundo a Semtran, a maioria das irregularidades é referente à falta da licença de taxista e documentação atrasada. Adulteração de placa não é muito comum. Outra constatação é a diminuição das ocorrências. Em 2013, cerca de 90% dos táxis que circulavam em Porto Velho estavam em situação irregular. Hoje, esse índice gira em torno de 15% a 20%. Para Kemp, a conscientização tem feito a diferença.

“Hoje, quem está na praça está mais consciente de que precisa estar regularizado para poder trabalhar em paz, sem problemas. E a própria categoria tem nos ajudado nesse sentido. Os taxistas estão vindo na Semtran para regularizar sua situação. O sindicato também tem nos apoiado e ajudado. E vamos manter essa fiscalização porque o que queremos, é garantir um serviço de qualidade à população”, frisou.

Texto: Joel Elias / Fotos: Medeiros

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)