Quinta-feira, 30 de junho de 2016 - 15h18
Um carro particular que era utilizado irregularmente para o serviço de táxi foi apreendido pelos fiscais da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Porto Velho (Semtran) no ponto da avenida Jatuarana, Zona Sul da cidade. A apreensão foi feita durante uma fiscalização de rotina da Semtran, na noite da última terça-feira (28). O veículo foi recolhido ao pátio da Secretaria e o condutor encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, que apurará o caso.
O coordenador municipal de Transportes, Everton Kemp, contou que o condutor do carro, que teve o nome preservado, ao perceber a aproximação dos fiscais, tentou fugir do local, mas não conseguiu. Quando foi abordado, o motorista ficou alterado e ainda se recusou a apresentar seus documentos.
“Como ele não conseguiu fugir, ele tentou criar problemas e os fiscais foram obrigados chamar a Polícia Militar para que ele fosse conduzido à delegacia. Foram constatadas várias irregularidades na ocasião. Ele não tinha a carteirinha de taxista expedida pela Semtran, e a placa havia sido adulterada. Como o carro era particular, a placa foi pintada de vermelho para ele poder circular na praça”, explicou.
Everton Kemp adiantou ainda que esse tipo de fiscalização é feito rotineiramente pela Semtran que tem três equipes para atuar nas abordagens. Uma que trabalha de manhã, outra à tarde e mais uma à noite. E nesse trabalho estamos priorizando os pontos de táxis. E geralmente são encontradas irregularidades”, frisou o coordenador.
Segundo a Semtran, a maioria das irregularidades é referente à falta da licença de taxista e documentação atrasada. Adulteração de placa não é muito comum. Outra constatação é a diminuição das ocorrências. Em 2013, cerca de 90% dos táxis que circulavam em Porto Velho estavam em situação irregular. Hoje, esse índice gira em torno de 15% a 20%. Para Kemp, a conscientização tem feito a diferença.
“Hoje, quem está na praça está mais consciente de que precisa estar regularizado para poder trabalhar em paz, sem problemas. E a própria categoria tem nos ajudado nesse sentido. Os taxistas estão vindo na Semtran para regularizar sua situação. O sindicato também tem nos apoiado e ajudado. E vamos manter essa fiscalização porque o que queremos, é garantir um serviço de qualidade à população”, frisou.
Texto: Joel Elias / Fotos: Medeiros
Deputado Alex Redano destina R$ 5 milhões para educação e infraestrutura de Guajará-Mirim
Guajará-Mirim vai receber um importante reforço em recursos públicos para melhorar a educação e a infraestrutura do município. O presidente da Assem
Com o objetivo de reforçar e agilizar o atendimento de urgência e emergência no Vale do Jamari, o deputado estadual Alex Redano (Republicanos) desti
Deputado Alex Redano acompanha programa Castra+Rondônia em Ariquemes
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), esteve presente nesta terça-feira (3) em Ariquemes
Em sessão histórica, a Câmara Municipal de Porto Velho aprovou nesta terça-feira (03/06) três projetos que beneficiam servidores públicos. Por unani