Terça-feira, 4 de março de 2008 - 12h25
Um dos mais populosos e importantes bairros da zona leste de Porto Velho, o Tancredo Neves, tem recebido desde o início desta administração vários benefícios. O prefeito Roberto Sobrinho inverteu prioridades do passado e passou a administrar a cidade da periferia para o centro, destacou o secretário municipal de Obras, Edson Silveira, ao lembrar que foi justamente neste bairro a primeira obra de asfalto, com drenagem, meio-fio e sarjeta. A rua Alexandre Guimarães foi nossa primeira grande pavimentação, salientou.
Além do asfalto, que também chegou à rua Rio de Janeiro, entre Mamoré e José Amador dos Reis, e nesta última no trecho entre Alexandre Guimarães e Raimundo Cantuária, a Policlínica Hamilton Gondim, que passaria por uma reforma, foi totalmente reconstruída e contará com raio X, enfermaria, ultra-sonografia e auditório. A obra civil será entregue no final de março, informou Silveira. Ao lado da policlínica já está em funcionamento o Centro Especializado em Odontologia (CEO), que atente gratuitamente a população daquela região, inclusive com a confecção de dentaduras e pequenas cirurgias odontológicas, através do Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal.
Ainda na área da saúde, destaca-se a inauguração da Farmácia Popular, localizada na Amador dos Reis, a segunda instalada na cidade, com medicamentos até 93% mais baratos que nas farmácias normais. Na mesma região nós reformamos a Escola Bom Princípio para as crianças do bairro, argumentou o secretário.
Além das ruas já pavimentadas, a Prefeitura vai asfaltar mais cinco ruas no bairro, dobrando o número de vias asfaltadas na região leste da cidade. Silveira também destacou o serviço de limpeza e aprofundamento de valas e canais na região, que pôs fim a um problema histórico da zona leste, a alagação das casas vizinhas aos córregos que cruzam aqueles bairros. O maior desses canais, o Tancredo Neves, foi limpo e aprofundado em toda a sua extensão, faltando, no entanto o rebaixamento de algumas galerias de concreto, serviço que será finalizado com a estiagem. Nós estivemos mais longe de resolver problemas como este, nem vontade nem planejamento nos faltam para transformar ainda mais os bairros mais distantes do centro da cidade, explicou Silveira, confirmando a determinação de Roberto Sobrinho, que sempre defendeu que o Poder Público trabalhe para todos, mas que dê atenção especial a quem mais precisa da Prefeitura.
Fonte: Ascom
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que
Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré
A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (
Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho
O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le
Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025
Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso