Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Superintendente do MTE apresenta Projeto Escola do Trabalhador na Fecomércio-RO


Superintendente do MTE apresenta Projeto Escola do Trabalhador na Fecomércio-RO - Gente de Opinião

O superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego em Rondônia, Maurício Vaz, apresentou na manhã desta quarta-feira 31.10 durante reunião do Conselho do Sesc e do Senac o projeto Escola do Trabalhador – Ensino a Distância, voltado para a qualificação de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego.

Segundo Maurício Vaz, o projeto foi lançado no ano passado e já conta com mais de 4.550 inscrições em Rondônia e a meta é inscrever pelo menos 20 mil jovens. O Ministério está em busca de parceiros para divulgar maciçamente o projeto para qualificar o maior número possível de estudantes no Estado.

Ao falar sobre a questão do desemprego no País, o superintendente disse que a falta de qualificação tem sido um dos grandes gargalos do jovem para o ingresso no mercado de trabalho. “A fila dos bons já está cheia. Hoje você tem que estar na fila dos ótimos para lutar por um bom emprego”, citou Maurício Vaz.

Durante a conversa com o presidente Raniery Coelho, Maurício Vaz elogiou o trabalho do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, que também possui um trabalho de excelência na qualificação de jovens para o mercado de trabalho através do Senac, e disse que a parceira com o sistema para ampliar a divulgação do projeto no Estado será de grande valia.

Segundo o presidente Raniery Coelho, o sistema Fecomércio/RO está à disposição do Ministério do Trabalho para essa parceria de divulgação do Projeto Escola do Trabalhador. “Um grande projeto, que possui a marca do Ministério do Trabalho e a capacidade técnica da UnB na realização dos cursos. Certamente trará inúmeros benefícios na qualificação dos jovens que estão em busca de seu primeiro emprego”, elogiou o presidente.

Na semana passada, o Governador do Estado de Rondônia Daniel Pereira, assinou o protocolo de intenções com o Ministério do Trabalho para ampliar qualificação profissional em 25 tipos de cursos a distância que abrangem desde a área de gestão e negócios, até a produção industrial, informação e comunicação, além de turismo, hospitalidade e lazer.

Os cursos têm em média duração de 40 horas, são online e gratuitos e sem exigência de grau de escolaridade e nem idade mínima. Para se inscrever basta acessar o endereço da Escola do Trabalhador (http://escola.trabalho.gov.br/) e fornecer o número do CPF e e-mail.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)