Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Superintendência do Bco.do Brasil vai ao SEEB ‘prestar contas’ e sindicato cobra ações



O Superintendente do Banco do Brasil em Rondônia, Reinaldo Kazufumi Yokoyama, visitou na última quinta-feira (4/3), o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro (SEEB/RO) para tentar esclarecer alguns pontos sobre sua atuação no primeiro ano de gestão. Acompanhado do gerente de Administração, Alcides Brandão de Mourão, o superintendente foi recebido pelo presidente do sindicato, Cleiton dos Santos - que é funcionário do BB – e por outros dirigentes.

No encontro, Cleiton aproveitou a visita do superintendente para reforçar as cobranças de algumas reivindicações dos bancários que visam não somente a melhoria nas condições de trabalho, mas, principalmente, o fim do tormento por que passam milhares de correntistas e usuários do BB.

Entre estes pontos está justamente a contratação de mais funcionários em contrapartida à crescente demanda, um protesto antigo do sindicato, que acredita que somente com esta medida haverá solução para o fim das filas nas agências.

“Ele (o superintendente) disse que este assunto já faz parte da pauta que será levada para a direção nacional do banco, em Brasília”, detalhou o sindicalista.

Cleiton questionou os executivos do BB sobre a problemática apresentada nos terminais de auto-atendimento nas últimas semanas, em todas as agências da cidade. O superintendente explicou que essa é uma falha que vem se apresentando com mais freqüência devido à demanda excessiva dos pontos e, principalmente, pelo próprio sistema, que é frágil e facilmente atingido pelas quedas de energia e outras atividades. No entanto, ele garantiu que este problema também já está sendo sanado.

O presidente do SEEB também sugeriu que o atendimento prioritário aos idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais, feito dentro da Agência Porto Velho (Av. Dom Pedro II, no Centro) continue sendo realizado no primeiro piso e não se encerre neste dia 10, como havia sido anunciado pelo banco.

“Ora. Quer dizer que uma idosa, se for ao banco no dia 11 em diante, teria que subir aquelas escadas e enfrentar um sufoco maior lá em cima”, questionava o presidente.

A reunião foi marcada ainda pela exigência de seguranças dentro das futuras e já intituladas “agências eletrônicas” – que terão mais de cinco caixas-eletrônicos em cada uma – devido à demanda de clientela que será apresentada e que, fatalmente, atrairá a atenção de potenciais criminosos.

Outros pontos debatidos foram o início das atividades da Agência Zona Leste (na Av. Amazonas) e os problemas percebidos na terceirização de atendimento em serviços específicos.

“Foi uma reunião proveitosa, pois tivemos a oportunidade de ouvir as explicações do banco e ainda fazer as reivindicações tanto do funcionalismo quanto da sociedade”, finalizou Cleiton. 

Fonte: RONDINELI GONZALEZ

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor

A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

Líder comunitária Lúcia Vinhoto entrega abaixo-assinado ao vereador Everaldo Fogaça com pedido de melhorias na Avenida Amazonas

Líder comunitária Lúcia Vinhoto entrega abaixo-assinado ao vereador Everaldo Fogaça com pedido de melhorias na Avenida Amazonas

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)