Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

SUFRAMA participa do Fórum de Investimentos Brasil 2018


A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) se fez presente no Fórum de Investimentos Brasil 2018 (Brazil Investment Forum), realizado entre os dias 29 e 30 de maio em São Paulo. O evento, que tem por objetivo a promoção de oportunidades de investimentos em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, energia, agronegócios, construção, tecnologia e inovação, é organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e pela ApexBrasil e contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, e de representantes de diversas instituições federais.  

A participação da SUFRAMA - cuja comitiva conta com o superintendente Appio Tolentino, com a coordenadora geral de Estudos Econômicos e Empresariais, Ana Maria Souza, e os técnicos de comércio exterior, Arthur Lisboa e Sebastiana Lima - ocorreu em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan-CTI/AM) e buscou articular parcerias com representantes de governos estaduais presentes no fórum. Os atendimentos da autarquia também se estenderam a empresários e membros de governos internacionais, que demonstraram interesse em investir na Zona Franca de Manaus (ZFM).  

"Um fórum desse porte reúne atores de diversos segmentos governamentais e empresariais. É uma oportunidade ímpar de se realizar ações de promoção comercial e atração de investimentos para o Brasil e o modelo Zona Franca de Manaus", disse o superintendente da SUFRAMA.   

Os técnicos de comércio exterior da SUFRAMA também participaram, ao longo do evento, de uma capacitação focada no aperfeiçoamento de ações de promoção de investimentos, o que possibilita iniciativas mais eficientes na divulgação das potencialidades e dos diferenciais competitivos da ZFM e do Polo Industrial de Manaus (PIM).  

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)