Segunda-feira, 29 de agosto de 2011 - 12h44
A 6ª Corrida de Voadeiras realizada pela secretaria municipal de Esporte e Lazer (Semes) premiou 25 competidores, no final de semana. Inscrevam-se cem pessoas entre profissionais e amadores. A premiação ocorreu no domingo (28/08). O bom tempo e o visual do belo Rio Madeira levaram centenas de pessoas ao Porto do Cai N’água, para conferir de perto mais uma competição promovida pela prefeitura de Porto Velho.
Na modalidade de embarcação melhor decorada, o primeiro lugar ficou com Raimunda, a Dinha; o segundo lugar com Luiz Roberto. Na canoa a remo feminina, Maria Jacinta Monteiro Maia, levou a melhor, ficando em primeiro lugar; em segundo Maria do Rosário Leão Lobato e em terceiro Cleidiane Rabelo da Cruz. Na modalidade de canoa a remo masculina o primeiro lugar ficou com Luiz Roberto Brocoli Filho; o segundo com Francisco das Chagas Andrade e o terceiro com Gilson Pinto Pestana. No motor rabeta 5.5 HP o primeiro lugar ficou com Francisco das Chagas Andrade; o segundo com Raimundo Prestes Nogueira e o terceiro com Donizete Antônio Brocoli. No motor rabeta 6.5 HP Gilson Pinto Pestana ficou em primeiro lugar e Donizete Antônio Brocoli em segundo. No motor rabeta 13 HP.
Donizete Antônio Brocoli levou o primeiro lugar; Renato Cruz dos Santos o segundo lugar e o terceito lugar com Álvaro Vidal Leite. Na modalidade VOADEIRA 15 HP José Maria Silva Mendes, levou o primeiro lugar; Francisco Monteiro Maia o segundo e o terceiro lugar com Marcos Barroso Passos. Na VOADEIRA 25 HP, Marcos Barroso Passos faturou o primeiro lugar; José da Silva Machado o segundo e Raimundo S. Alves o terceiro. Na VOADEIRA 40 HP o primeiro lugar ficou para Marcos Barroso Passos; o segundo com Marcos Ricardo de Oliveira e o terceiro lugar com Marcos André Nascimento.
Representantes da Colônia dos Pescadores e da Semes agradeceram aos competidores pela participação. “A cada ano o número de participantes é maior o que demonstra que a organização desde evento tem feito. E quero agradecer em especial a todos os competidores que fizeram desta corrida um verdadeiro sucesso”, disse secretário Klébson Lavor da Semes.
O evento foi idealizado pelo prefeito Roberto Sobrinho com o objetivo de promover o intercâmbio sócio-esportivo e cultural entre as comunidades adeptas aos esportes aquáticos e também consolidar a prática desportiva entre os participantes, principalmente os ribeirinhos.
No Brasil, Porto Velho só fica atrás, para a competição que acontece em Cruzeiro do Sul, no Acre. Desde que Porto Velho começou a realizar a corrida de voadeira, outros passaram também a adotar a competição, como é o caso de Costa Marques, Guajará-Mirim e Candeias do Jamary.
A prefeitura teve o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Capitania dos Portos e Polícia Militar, que auxiliaram na questão da segurança do público e dos competidores.
A classificação final ficou assim:
EMBARCAÇÃO MELHOR DECORADA
2º LUGAR: Luiz Roberto
1º LUGAR: Raimunda (Dinha)
CANOA A REMO FEMININA
3º LUGAR: Cleidiane Rabelo da Cruz
2º LUGAR: Maria do Rosário Leão Lobato
1º LUGAR: Maria Jacinta Monteiro Maia
CANOA A REMO MASCULINA
3º LUGAR: Gilson Pinto Pestana
2º LUGAR: Francisco das Chagas Andrade
1º LUGAR: Luiz Roberto Brocoli Filho
MOTOR RABETA 5.5 HP
3º LUGAR: Donizete Antônio Brocoli
2º LUGAR: Raimundo Prestes Nogueira
1º LUGAR: Francisco das Chagas Andrade
MOTOR RABETA 6.5 HP
2º LUGAR: Donizete Antônio Brocoli
1º LUGAR: Gilson Pinto Pestana
MOTOR RABETA 13 HP
3º LUGAR: Álvaro Vidal Leite
2º LUGAR: Renato Cruz dos Santos
1º LUGAR: Donizete Antônio Brocoli
VOADEIRA 15 HP
3º LUGAR: Marcos Barroso Passos
2º LUGAR: Francisco Monteiro Maia
1º LUGAR: José Maria Silva Mendes
VOADEIRA 25 HP
3º LUGAR: Raimundo S. Alves
2º LUGAR: José da Silva Machado
1º LUGAR: Marcos Barroso Passos
VOADEIRA 40 HP
3º LUGAR: Marcos André Nascimento
2º LUGAR: Marcos Ricardo de Oliveira
1º LUGAR: Marcos Barroso Passos
Fonte: Meiry Santos / Joel Elias
Foto: Quintela
Deputada Cristiane Lopes entrega veículo para reforçar Assistência Social em Presidente Médici
Em mais uma ação voltada ao fortalecimento das políticas públicas sociais, a deputada federal Cristiane Lopes entregou um novo veículo à Secretaria
Parlamento aprova crédito suplementar para qualificação profissional pelo Pronatec
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 848/2025 que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional s
O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste
Uma história de coragem, força, luta, resiliência e muita, mas muito mesmo, fé! Essa é a saga da família do agricultor Hermes Rodrigues de Assunção,