Terça-feira, 9 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

“Sou rondoniense”, diz Nelson Wilians ao receber título da Assembleia

Sessão foi concorrida, com presença de autoridades do meio jurídico, político e empresarial


“Sou rondoniense”, diz Nelson Wilians ao receber título da Assembleia - Gente de Opinião

O advogado Nelson Wilians recebeu, nesta quarta-feira (6), o Título Honorífico de Cidadão Rondoniense, em cerimônia realizada no plenário da Assembleia Legislativa.

A homenagem reconhece sua trajetória profissional no estado, onde mantém atuação há quase duas décadas, por meio da filial do escritório Nelson Wilians Advogados (NWADV).

Ao agradecer a comenda, Wilians destacou a ligação construída com Rondônia ao longo dos anos. “Quando me virem, lembrem: lá está um rondoniense. Um conterrâneo de vocês. Isso é muito importante para mim”, afirmou, diante de um plenário lotado.

A proposta da homenagem foi do deputado Alex Redano, presidente da Assembleia, que ressaltou o histórico do advogado no estado. “Estamos homenageando pessoas que têm trabalho prestado ao nosso povo. A partir de hoje, Nelson Wilians não será apenas paranaense. Vai nascer um novo rondoniense”, disse.

Natural de Cianorte (PR) e filho de pequenos agricultores, Wilians iniciou sua atuação em Rondônia em 2008. Em 2010, inaugurou oficialmente a sede do escritório no estado. Desde então, ampliou sua presença em diferentes regiões do país, com foco na advocacia empresarial.

Compromisso com a realidade local

Durante a solenidade, o advogado reforçou que sempre buscou integrar as equipes com profissionais da região, respeitando as particularidades culturais de cada estado. “Sempre disse que o escritório não poderia ser um corpo estranho. Temos que ser parte da sociedade local, e não apenas alguém que vem de fora prestar um serviço e ir embora”, afirmou.

Ele também citou um provérbio popular. “Dizem que em Roma devemos viver como os romanos. Em Rondônia, devemos viver como os rondonienses. E é isso que fiz. Por isso, esse título me aproxima ainda mais deste lugar.”

Agenda com setor produtivo e jurídico

Além da cerimônia na Assembleia, Wilians cumpriu agenda com lideranças empresariais e jurídicas em Porto Velho. Visitou a Associação Comercial e Empresarial (ACEP), concedeu entrevista à SIC TV/Record e palestrou na sede da OAB Rondônia.

Na Ordem dos Advogados, falou sobre “Empreendedorismo jurídico: como criar oportunidades onde ninguém vê”, com foco especial nos jovens profissionais. “A advocacia não pode ser isolada do mundo. A sociedade precisa saber o que fazemos, e precisamos saber escutá-la também”, afirmou.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin comemora ação que zerou fila de exames na BR-429

Deputado Ismael Crispin comemora ação que zerou fila de exames na BR-429

Durante entrevista concedida neste sábado à Rádio Clube FM de São Miguel do Guaporé, o deputado estadual Ismael Crispin (PP) comemorou os resultados

Giovana Barros entrega a Expedito Neto documento contra privatização da CAERD

Giovana Barros entrega a Expedito Neto documento contra privatização da CAERD

Durante reunião na Central Única dos Trabalhadores – CUT/RO com sindicatos e movimentos sociais, a pré-candidata a deputada estadual pelo PT/RO, Gio

Mulheres vítimas de violência terão sala especial em Cacoal com apoio de Cirone Deiró e Nice Condaque

Mulheres vítimas de violência terão sala especial em Cacoal com apoio de Cirone Deiró e Nice Condaque

Mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, maus tratos e crimes sexuais, deverão ser atendidas em sala privativa, em Cacoal,

Missão de vida: pré-candidato coronel Vital reforça experiência de gestão pela segurança da sociedade

Missão de vida: pré-candidato coronel Vital reforça experiência de gestão pela segurança da sociedade

A experiência na condução da Segurança Pública de Rondônia e o conhecimento dos desafios enfrentados diariamente pelas forças policiais no combate à

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)