Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Sociedade apóia movimento "Gasoduto Já"


Estudantes de Rondônia comemoram sucesso do movimento "Gasoduto Já"

PORTO VELHO, 1 de setembro - A 8ª Festa dos Estudantes de Rondônia realizada na Sexta-feira, dia 31, foi um sucesso. Além de divertir a sociedade de Porto Velho, as mobilizações e eventos realizados ainda obtiveram outro êxito mais importante: a mobilização da população em favor da construção do Gasoduto Urucu-Porto Velho, das usinas e de outros empreendimentos de infra-estrutura na região.

Milhares de jovens foram mobilizados durante a programação de eventos realizados na capital nos dois últimos dias de agosto. As movimentações envolveram desde a panfletagem de materiais da campanha nas "Gasoduto já" pelas ruas da cidade, até a mobilização de taxistas e outros profissionais em favor da obra.

O auge da festa aconteceu na noite de sexta com o show da banda Tihuana, no Circuito Musical, que contou com a participação de mais de três mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Presente ao evento, o deputado federal Eduardo Valverde (PT) voltou a defender a imediata melhoria na infra-estrutura do estado e elogiou o empenho da classe estudantil. "Nós precisamos que vocês continuem firmes nesta luta", discursou o parlamentar no palco da festa.

Até mesmo o vocalista da banda Tihuana, Egypcio, fez questão de dar sua opinião ao publico. "É isso aí galera, mantenham-se unidos e continuem a lutar pelo seu estado", disse.

Os eventos foram organizados pela União Estadual dos Estudantes Secundaristas (UERES) e União Estadual dos Estudantes de Rondônia (UEE-RO). Pouco antes do início da apresentação da banda, o vice-presidente da Ueres, Jorge Afonso Souto, voltou a pedir que os estudantes mantenham-se mobilizados para exigir do governo federal um posicionamento firme em favor do gasoduto. "É uma das formas que temos de demonstrar nossos anseios", disse, recebendo aplausos da platéia.

Ao longo da última semana, os eventos receberam apoio de outros congressistas do Estado, como os senadores Expedito Filho(PR) e Valdir Raupp(PMDB), além do deputado Moreira Mendes (PPS).

Empolgada durante o show, a estudante Camila Silva, de 16 anos, afirmou que eventos como este servem para demonstrar que a sociedade ainda tem poder de se mobilizar e que a população não deve aguardar apenas pelas iniciativas dos governantes. "Nós temos força e competência para mostrar nossos problemas e exigir soluções", afirmou.

Fonte: ASCOM

Mais Sobre Política

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Após a vereadora Cristiane Lopes (PP) ir até o Ministério Público Estadual (MP/RO), para relatar os problemas das obras de pavimentação dos bairros Fl

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mais de 1700 parlamentares e parceiros da ONU e da sociedade civil de todo o mundo estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, onde acontece a 141ª Assembl

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), para deliberar projetos e voltou a di

Liderança na produção do cacau depende da vontade política, aponta debate

Liderança na produção do cacau depende da vontade política, aponta debate

A volta do protagonismo brasileiro na produção de cacau depende de mais investimentos em pesquisa e de ações como o fortalecimento da Comissão Executi