Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sociedade apóia movimento "Gasoduto Já"


Estudantes de Rondônia comemoram sucesso do movimento "Gasoduto Já"

PORTO VELHO, 1 de setembro - A 8ª Festa dos Estudantes de Rondônia realizada na Sexta-feira, dia 31, foi um sucesso. Além de divertir a sociedade de Porto Velho, as mobilizações e eventos realizados ainda obtiveram outro êxito mais importante: a mobilização da população em favor da construção do Gasoduto Urucu-Porto Velho, das usinas e de outros empreendimentos de infra-estrutura na região.

Milhares de jovens foram mobilizados durante a programação de eventos realizados na capital nos dois últimos dias de agosto. As movimentações envolveram desde a panfletagem de materiais da campanha nas "Gasoduto já" pelas ruas da cidade, até a mobilização de taxistas e outros profissionais em favor da obra.

O auge da festa aconteceu na noite de sexta com o show da banda Tihuana, no Circuito Musical, que contou com a participação de mais de três mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Presente ao evento, o deputado federal Eduardo Valverde (PT) voltou a defender a imediata melhoria na infra-estrutura do estado e elogiou o empenho da classe estudantil. "Nós precisamos que vocês continuem firmes nesta luta", discursou o parlamentar no palco da festa.

Até mesmo o vocalista da banda Tihuana, Egypcio, fez questão de dar sua opinião ao publico. "É isso aí galera, mantenham-se unidos e continuem a lutar pelo seu estado", disse.

Os eventos foram organizados pela União Estadual dos Estudantes Secundaristas (UERES) e União Estadual dos Estudantes de Rondônia (UEE-RO). Pouco antes do início da apresentação da banda, o vice-presidente da Ueres, Jorge Afonso Souto, voltou a pedir que os estudantes mantenham-se mobilizados para exigir do governo federal um posicionamento firme em favor do gasoduto. "É uma das formas que temos de demonstrar nossos anseios", disse, recebendo aplausos da platéia.

Ao longo da última semana, os eventos receberam apoio de outros congressistas do Estado, como os senadores Expedito Filho(PR) e Valdir Raupp(PMDB), além do deputado Moreira Mendes (PPS).

Empolgada durante o show, a estudante Camila Silva, de 16 anos, afirmou que eventos como este servem para demonstrar que a sociedade ainda tem poder de se mobilizar e que a população não deve aguardar apenas pelas iniciativas dos governantes. "Nós temos força e competência para mostrar nossos problemas e exigir soluções", afirmou.

Fonte: ASCOM

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)